Itabuna: Santa Casa se recusa a sepultar sobrinho de Firmino Rocha no mausoléu de Firmino Alves, denunciam familiares - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Itabuna: Santa Casa se recusa a sepultar sobrinho de Firmino Rocha no mausoléu de Firmino Alves, denunciam familiares


A Provedoria da Santa Casa de Misericórdia Itabuna, administradora do Cemitério do Campo Santo, está se recusando a sepultar no mausoléu do fundador do município, um bisneto de Firmino Alves e sobrinho do poeta Firmino Rocha. A denúncia foi feita ao Blog do Bené por familiares de Eduardo Santos Rocha, que faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 23, aos 73 anos, no Hospital Costa do Cacau, vítima de complicações clínicas.

“Dudu”, como era mais conhecido, estava aposentado há da Ceplac, onde atuou no Departamento de Extensão e no setor de previsão de safra de cacau. “Meu irmão está sendo vitima da pura burocracia misturada com falta de respeito por parte da provedoria da Santa Casa de Itabuna, que está se recusando a sepultá-lo no mausoléu da nossa família”, disse ao Blog do Bené, o assessor da Prefeitura de Ilhéus, João Rocha.

João e Dudu são descendentes da família do fundador de Itabuna. Firmino rocha, o tio deles, é o poeta autor de “Deram o fuzil ao menino”, poema que foi reconhecido pela ONU-Organização das Nações Unidas com um libelo em defesa da paz. Dudu não teve filhos e deixa viúva Amélia Rocha.

Hoje em dia foi perdido o amor pelo próximo muitos só pensa no retorno financeiro, só pensa em valores. Não existe mais a ajuda ao próximo, não todos alguns empreendedores são mercenários.


Blog do Bene 

Nenhum comentário:

Postar um comentário