Grupo Brasileiro forma sua primeira orientadora de motoristas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 3 de junho de 2023

Grupo Brasileiro forma sua primeira orientadora de motoristas



Gestores do SEST SENAT, novos orientadores de motoristas e gestores do Grupo Brasileiro, inclusive, o diretor Paulo Carletto

O Grupo Brasileiro (GB) promoveu, no dia 29 de maio, a certificação de nove motoristas que participaram do Programa de Treinamento Intensivo de Motoristas Orientadores e Instrutores, projeto que tem como objetivo o desenvolvimento comportamental e a capacitação técnica de profissionais selecionados internamente.
Uma mulher integra a nova turma de orientadores, a motorista Letícia da Silva Correia, natural de Salvador, mãe de dois filhos, um garoto de 13 anos e uma adolescente de 18 anos. Ela iniciou a dirigir ônibus urbanos na capital do estado, no ano de 2007. Desde pequena era fissurada em carros e, hoje, ama a profissão que exerce. No Grupo Brasileiro ingressou em 2022, através da Cidade Sol, onde se sente muito bem acolhida e só tem elogios a fazer “uma empresa que abraça os funcionários e que realmente se preocupa com eles”.
Concluíram também o treinamento como motorista orientador pela Cidade Sol: Rubilane Brito de Andrade, Gilberto Vitória da Silva, Nivaldo Alves dos Santos Júnior e Irapoã Lima Santos; e pela Rota Transportes, Cecílio da Silva Santos, Marcos Pereira dos Reis, Carlos Adriano Tavares e Halisson Leite. Marcos Santos de Matos, da Cidade Sol, recebeu a certificação de Motorista Instrutor.
A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do diretor-executivo do Grupo Brasileiro, Paulo Carletto, da diretora da Unidade do SEST SENAT em Itabuna, Nácia Martins, do gerente da Unidade Rota Sul e Extremo Sul da Bahia, Vladimir Almeida, e do gerente da Unidade Cidade Sol Regional Salvador, Juscelino Peixoto. Estiveram presentes ainda, as coordenadoras de Recursos Humanos, Administrativa e de Suprimentos do GB, respectivamente, Jaciara Santos, Carina Vivas e Patrícia Zanotelli, consultoras, professores e instrutores.
Segundo a coordenadora de Recursos humanos, Jaciara Santos, “o programa de treinamento intensivo, com mais de 100 horas de atividades, cumpriu um cronograma de preparação que envolve um processo de imersão nos procedimentos internos, desenvolvimento de liderança e trabalho em equipe”. Ela também afirma que os motoristas treinados receberam orientações sobre o Código de Trânsito Brasileiro e a Legislação Complementar, Sistema Nacional de Trânsito, normas de circulação, uso das vias, leis sobre acidentes, infrações e crimes de trânsito, todas ministradas por profissionais especializados nas diversas áreas, com o apoio do SEST SENAT.
Com a realização desse programa, o Grupo Brasileiro, integrado pelas empresas Rota, Cidade Sol e Expresso Brasileiro, coloca em campo profissionais multiqualificados e devidamente orientados por uma equipe técnica de segurança do trabalho sobre tratativas de ocorrência e acidentes, comportamento preventivo, condução econômica e conscientização sobre o impacto ambiental, preparados para otimizar as rotinas diárias que possam contribuir com um trânsito ainda mais seguro.




Letícia da Silva Correia recebeu o certificado de orientadora de motoristas das mãos do diretor Paulo Carletto














Nenhum comentário:

Postar um comentário