Começa nesta sexta-feira, o II Festival de Licor de Itapetinga - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Começa nesta sexta-feira, o II Festival de Licor de Itapetinga


No mês de junho, as temperaturas caem no nordeste. Para ajudar a aquecer, além dos casacos e de muito forró, há quem opte por uma dose de licor. A bebida é tradicional e está sempre presente no período junino.
Além de fazer parte da cultura, a fabricação da bebida mais tradicional do São João, também pode ser uma oportunidade para melhorar a renda. Pensando nisso, na próxima sexta-feira, 16, a prefeitura de Itapetinga realizará o seu II Festival de Licor. Na Alameda Ruy Barbosa, cerca de 30 inscritos irão apresentar ao público os seus produtos artesanais. Licores cremosos e tradicionais estarão expostos para degustação e venda.
Além de compor uma grande vitrine para esses produtores muitas vezes desconhecidos, o Festival de Licor busca oferecer mais conhecimento e novas formas de aperfeiçoarem os seus produtos. Na sexta, um grupo de profissionais do curso de Engenharia de Alimentos da Uesb irá fazer a degustação e avaliação dos produtos, analisando, entre outros quesitos, cor, sabor e aroma.
Na abertura do São João, no Parque da Lagoa, serão revelados os vencedores das categorias tradicional e cremoso, que receberão prêmios de que vão de R$ 1.000,00 a R$ 300,00. Além disso, a equipe de especialistas passará instruções sobre a avaliação feita e maneiras de otimizar o produto.
O Festival de Licor segue na Alameda Ruy Barbosa até o dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário