Câmara de Ibicaraí realiza sessão dupla para aprovação de Leis ainda no primeiro semestre - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 10 de junho de 2023

Câmara de Ibicaraí realiza sessão dupla para aprovação de Leis ainda no primeiro semestre

 


A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 7 de junho, sessão dupla (décima terceira e quarta sessões ordinárias de 2023), para aprovação - em caráter de emergência - de Leis ainda no primeiro semestre. 

A sessão contou com a presença dos vereadores Herbert Santana (presidente), Jonathas Soares (vice-presidente), Francisco Araújo Henrique (1º secretário), José Raimundo Soares Simões (2º secretário), além dos edis Aroldo Melo, Clícia dos Santos Nascimento, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Leonardo Alves e Alam Rogério, e o diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias.

Com o número suficiente de vereadores, o presidente da Casa deu início a sessão e solicitou do edil Leonardo Alves a leitura de um trecho bíblico. No momento seguinte Herbinho solicitou ao diretor administrativo Moisés Messias a leitura da Ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade por todos os edis presentes.

O diretor administrativo da Câmara leu o Expediente do Dia, com a leitura dos Projetos de Lei 13/2023, 14/2023, 15/2023, 16/2023, além da leitura da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, o parecer de projetos da Lei Ordinária, o parecer projeto de Leis 16/2023, a Emenda 14/2023 e a Emenda Aditiva, além das Indicações 42/2023, 43/2023 e 44/2023, o Oficio 1927 do Tribunal de Contas dos Municípios sobre as contas desse município no ano de 2020, contas essas aprovadas com ressalvas. Foi lido ainda um Certificado de Gratidão à Câmara enviado pelo CREAS.

Na sequência o presidente da Casa deu início ao Grande Expediente e franqueou a palavra na Tribuna da Câmara para os vereadores presentes pelo tempo de até 10 minutos.

Todos os vereadores que fizeram o uso da Tribuna elogiaram a festa “Forró do Rancho”, realizada pelo Vereador Leonardo Alves, festa essa que marca em definitivo Ibicaraí como a primeira cidade do interior baiano a dar início aos festejos juninos e coloca a cidade definitivamente no roteiro de festas de São João do Estado da Bahia. 

O primeiro vereador a falar foi Lió, seguido de DuArtes, Alam Rogério, Edy da Vila, Jonathas Soares e Aroldo Melo, que foi saudado por todos como o novo líder do governo na Câmara. Por último, foi a vez do vereador Leonardo Alves (Dodô), que visivelmente emocionado, agradeceu pelas inúmeras homenagens pelo sucesso do Forró do Rancho.

Dodô deu boa noite a todos e cumprimentou os presentes. O edil falou do cansaço e da alegria pelos gestos de carinho e manifestações com a realização da festa. Dodô falou um pouco da sua história de mais de 20 anos como produtor de eventos e da sua luta e a sua paixão pelo que faz. “Estou feliz e com o coração cheio de gratidão. Sou empreendedor e um visionário. Precisamos iniciar o planejamento para o Forró do Rancho em 2024. Colocamos Ibicaraí novamente no circuito de festas do São João da Bahia”. Para finalizar, Dodô agradeceu o apoio de alguns parceiros. 

No momento seguinte, Herbinho parabenizou o amigo e ex-presidente da Casa, Leonardo Alves. “Estamos colhendo bons frutos hoje graças à boa gestão do ex-presidente. Vejo que os quatro anos serão de muito trabalho e sucesso”. O edil também desejou sorte e muito trabalho para o novo líder do governo, Aroldo Melo: “Lembre-se que o senhor, acima de líder do atual governo, será até o fim do seu mandato, um vereador, um funcionário da Casa e do povo.

Em seguida, o presidente iniciou a Ordem do Dia com a leitura e aprovação do Projeto de Lei e Redação Final nº 11/2023; Do Projeto de Lei 13/2023, aprovado na primeira discussão. Na oportunidade foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei 14/2023 - Primeira discussão. Foi aprovado também em primeira discussão os Projeto de Lei 15/2023 e 16/2023.

O presidente da Casa encerrou a Décima Terceira Sessão e no momento seguinte abriu oficialmente a Décima Quarta Sessão Ordinária para a aprovação dos Projetos de Lei 13/2023, 14/2023, 15/2023 e 16/2023. Após breve discussão os edis aprovaram por unanimidade os quatro projetos e as redações finais, que seguem para sanção do Executivo Municipal

Por último, o presidente agradeceu a Deus e a todos os presentes, e não tendo mais nada a tratar encerrou as sessões e convidou a todos para a décima quinta sessão ordinária, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 14 de junho de 2023, no horário regimental.















Nenhum comentário:

Postar um comentário