Prefeitura de Ibicaraí faz caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Prefeitura de Ibicaraí faz caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) José Moreira da Silva, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, realizaram uma grande Caminhada do Faça Bonito, Campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada aconteceu na manhã dessa quinta-feira, dia 18 de maio, saindo às 9 horas da praça Otaviano Batista, em frente a Minale, e contou com a presença de cerca de 600 pessoas, entre alunos da rede pública municipal, diretores, coordenadores e professores, além das equipes do CREAS, CRAS, CMDCA e Conselho Tutelar, os secretários municipais Miriam Andrade (Educação), Luna Tavares (Saúde), Yanca Soares (Infraestrutura), Olivério Leal (Cultura), Thallis Leal (Governo), Adriana Assis (Administração), Kadma Karine Sousa Silva (Finanças), Adelino Júnior (SAAE), Arlyson Ramos (presidente do CMDCA), Carlos Cesar, Coordenador da Atenção Básica, os vereadores Aroldo Melo, Silvana Santana e Clícia Guerreira, além do apoio da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

A ação contou com um paredão tocando músicas alusivas à campanha, além dos estudantes fazendo um grande apitaço por todo o percurso para alertar a todos. O assessor de comunicação Guilherme Cardoso puxou a multidão pelas avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula, falando sobre a importância da caminhada, tendo a finalização da mesma em frente ao prédio da prefeitura de Ibicaraí.

Por último, foram homenageados três alunos (em três categorias) da rede pública municipal que se destacaram no concurso de redação com o tema da campanha. Na Categoria 1 - Valentina Freitas Silva, do 3º ano do Colégio Ressurgir e o professor Fábio; Na Categoria 2 - Valentina Santos Ferreira, do 4º ano da Escola Emílio Izabel e a professora Tatiane Pacheco e na Categoria 3 – Murielle, aluna do 9º ano do Colégio Ãngelo Magalhães e a professora Cinthia Pereira. 

Os colégios que participaram da ação e do concurso de redação foram o Emílio Isabel, Léa Galrão, José Tito de Lima, Yêda Barradas, Gilberto Amado, Ângelo Magalhães, Natércia Kawark, Coraci Magalhães Ally e Ressurgir.

Segundo a Coordenadora do CREAS, Edcarla Reis, essa importante ação teve início no dia 3 de abril de 2023, com a equipe do CREAS visitando as escolas da rede pública municipal, fazendo palestras sobre o assunto e orientado os professores e estudantes a denunciarem toda ou qualquer ação de abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

“Hoje fizemos a culminância dessa importante ação e contamos com o apoio da Secretaria de Assistência Social e nossa secretária Terezinha Tavares. Contamos também com o apoio da Secretaria de Educação, através da secretária Miriam Andrade e toda a sua equipe de diretores, coordenadores e professores colocando cerca de 500 alunos na avenida e também o apoio irrestrito da Secretaria de Saúde e da secretária Luna Tavares e equipe. O momento é de agradecimento à prefeita Monalisa Tavares, que acredita no nosso trabalho e nos deu total apoio na realização dessa ação” disse Edcarla.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário