Prefeitura dá início a rede de esgoto da rua Pedro Florentino que em breve será calçada - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Prefeitura dá início a rede de esgoto da rua Pedro Florentino que em breve será calçada

  


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, fez essa semana a terraplenagem da rua Pedro Florentino, no bairro Diney Faria, e na sequência iniciou o trabalho de saneamento básico com a aplicação de mais de 150 manilhas por toda a extensão da rua, que em breve será calçada. Segundo a secretária de Infraestrutura Yanca Soares, essa primeira etapa está sendo feita com recursos próprios (sendo a contrapartida do município), pois a emenda parlamentar só contempla o calçamento.

A segunda etapa acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano com o calçamento da rua Pedro Florentino. Esse calçamento faz parte de um pacote de ruas que já foram feitas, proveniente de uma emenda parlamentar do então deputado Cacá Leão, no valor de R$ 732.187,50 (Setecentos e trinta e dois mil, cento e oitenta e sete reais e cinquenta centavos), a pedido (na época) do então vereador Flávio Ramos.

Na época foram contempladas as ruas das casinhas do Loteamento Vila Felicidade, no bairro Sempre Viva, as ruas Pedro Florentino e a extensão da Rua Miguel Malaquias, além de duas travessas do bairro Diney Faria.

“A prefeitura de Ibicaraí já fez cerca de três mil metros de rede de esgotos na sede e nos distritos e aproximadamente quatro mil metros de calçamento em paralelo e asfalto por ruas da cidade e dos distritos e pretendemos fazer ainda mais. Nossa equipe da Infraestrutura e de Convênios não param. Estamos calçando várias ruas e já iniciamos a rede de esgotos da rua Pedro Florentino. Iniciamos também o serviço de terraplenagem do terreno onde construiremos 150 moradias. Graças a Deus estamos trabalhando muito”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

 

Calçamento, asfalto e saneamento básico


Asfalto na Vila Felicidade e nas laterais das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula; calçamento da rua Salvador Borges; trecho final da travessa Adrião Macêdo; Calçamento da primeira etapa da Rua Saturnino Marques (Rua do Cacau), e em breve será feita a segunda etapa; Calçamento do loteamento Raimundo Esteves (casas populares), calçamento da rua General Osório, Rua da Barcaça, Rua 2 de Julho e a sua travessa, no bairro Duque de Caxias, calçamento das travessas Edvaldo Lima Barberino e Alcides Ferreira Andrade, no bairro Corina Batista; Início da rede de esgoto da rua Pedro Florentino, no bairro Diney Faria e em breve calçamento dessa rua. Ainda no primeiro semestre terá início o calçamento de ruas no distrito Vila Emílio Izabel. Com relação a saneamento básico, já foi feita rede de esgoto na Ladeira do Cristo e trecho de ruas no bairro Bela Vista; Rede de esgoto em trecho da Avenida São Vicente de Paula (nos dois sentidos); Rede de esgoto na rua General Osório, em toda a Vila Felicidade, em vários pontos da cidade, bairros e distritos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário