Itajuípe: Prefeito promove reunião com autoridades sobre segurança no município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Itajuípe: Prefeito promove reunião com autoridades sobre segurança no município




O Prefeito de Itajuípe, Léo da Capoeira, promoveu uma reunião sobre segurança no município, nesta quarta-feira, 12. A reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Maria de Lourdes Santana Silva, do Delegado da Polícia Civil de Itajuípe, Marlos Macedo, do Comandante do 2º Pelotão-PM Itajuípe, Sub Tenente Neilton Machado, de Jarbas Rocha, Coodenador da Guarda Municipal, do Tenente PM Cerqueira Lima, do Policial Civil Alessandro Góes, do Secretário De Finanças, Vinicyus Guimarães e Mateus França, Coordenador Executivo.
A reunião tratou sobre as principais demandas da segurança do município, ressaltando a importância da comunicação entre as forças policiais e o município para a garantia da segurança de todos. A reunião trouxe também considerações sobre as últimas notícias acerca da violência nas escolas do país, que tem causado pânico em diversas cidades do nosso estado. Nesta perspectiva, foram definias ações que serão também compartilhadas com as escolas municipais, através da Secretaria de Educação, para a garantia da proteção dos alunos e profissionais da educação que atuam nas unidades do município.
Já na tarde desta quinta-feira, 13, a Secretária de Educação, Prof. Maria de Lourdes Santana Silva, transmitiu as novas diretrizes definidas na reunião entre o prefeito e as autoridades policiais e guarda municipal às gestoras das escolas municipais. Entre as decisões, já foram destacados seguranças para acompanhamento das escolas municipais, por tempo indeterminado e em tempo integral, criação de um grupo para acompanhamento das ações no município, além da previsão para implantação de monitoramento por câmeras de segurança em diversos pontos da cidade.
De acordo com o prefeito Léo da Capoeira, “Estamos realizando um trabalho de inteligência, para poder antecipar e prevenir qualquer situação. Nos próximos dias instalaremos o Programa de videomonitoramento, com 32 pontos de acompanhamento em vídeo que estarão sob a supervisão da polícia. Pedimos que os pais, alunos e sociedade que participem desta campanha de união para vencermos mais esta batalha contra o medo. A orientação para a comunidade e para as famílias é de manutenção das atividades rotineiras, como a ida às aulas com normalidade. Nossas equipes pedagógicas estão atentas e orientadas para garantir a melhor experiência educacional para os nossos alunos”, declarou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário