Em entrevista, prefeito Rodrigo Hagge esclarece novas medidas para manutenção dos serviços de saúde - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Em entrevista, prefeito Rodrigo Hagge esclarece novas medidas para manutenção dos serviços de saúde



Buscando, mais uma vez, esclarecer e tranquilizar a população, o prefeito Rodrigo Hagge participou hoje do programa Sertão Moderno, liderado pelo radialista Edilson Lima. Na pauta, a situação da saúde de Itapetinga, os impasses causados pela Fundação José Silveira e as medidas tomadas para garantir a manutenção do atendimento.
Como tem feito em todos os seus pronunciamentos, o prefeito explicou que o município não faz nenhum tipo de ingerência no Hospital Cristo Redentor (Santa Casa que tem contrato de locação com a FJS). A administração pública é apenas um comprador do serviço.
Em seguida, Hagge explicou como se deram as negociações iniciadas em dezembro, falou da exigência de melhoria dos serviços feita pelo município e sobre todas as negativas da Fundação. Além do fluxo montado na UPA, o prefeito falou ainda das últimas medidas adotadas pela administração para seguir assistindo à população, entre elas, a limitar que obriga a Fundação José Silveira a retomar o atendimento no prazo de 48h (que se encerra na tarde desta quinta-feira, 20) e o decreto de requisição administrativa, que permitirá que o município utilize o Hospital Monte Moriah, com todos os seus bens móveis e imóveis, para atender os pacientes do município.
Representante da Fundação José Silveira participou, através de ligação, do programa e voltou a afirmar que a entidade não se recusou a manter o contrato. A afirmação, no entanto, foi desmentida pelo prefeito através de ofícios e documentos protocolados à Fundação.
De acordo com Rodrigo Hagge, ele tem buscado incessantemente formas para solucionar o problema e garantir atendimento digno aos pacientes. Embora possam, por ventura, haver erros em suas condutas, o prefeito afirma que a omissão nunca será um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário