Câmara de Vereadores de Ibicaraí realiza sessão e discute PL 007/2023 do Auxílio Uniforme da GCM - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Câmara de Vereadores de Ibicaraí realiza sessão e discute PL 007/2023 do Auxílio Uniforme da GCM

O Plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, realizou na noite da última quarta-feira, dia 05 de abril, a 3ª sessão ordinária do biênio 2023/2024. Na oportunidade fizeram-se presentes à Casa de Leis os vereadores Herbert Santana (presidente), Jonathas Soares (vice-presidente), José Raimundo Soares Simões (Dú Artes), como 2º secretário, Aroldo Melo (Aroldão do Povão), Clícia dos Santos Nascimento (Clícia Guerreira), Ednaldo José dos Santos (Lió), Leonardo Alves (Dodô), Edivaldo dos Santos (Edy da Vila), Alam Rogério (Alam do Bairro Novo) e Silvana Santana.

A sessão teve início com o presidente abrindo os trabalhos e solicitando ao vereador Leonardo Alves que assumisse provisoriamente a cadeira de primeiro secretário (na ausência do titular). No momento seguinte foi feita a contagem dos edis presentes a sessão. Com o número necessário, o presidente abriu a sessão. 

Na sequência o vereador Alam do Bairro Novo leu um versículo bíblico, para em seguida o diretor jurídico da Câmara, Carlyle Assis, ler o resumo da Ata da última sessão, que foi aprovada por unanimidade.

Carlyle fez a leitura do expediente do dia e na sequência leu a mensagem do Projeto de Lei 007/2023, sobre o Auxílio Uniforme da Guarda Civil Municipal (GCM); o diretor jurídico fez a leitura de ofícios e um relatório das ações da Secretaria de Agricultura, encaminhado à Casa pelo secretário Fredson Santos. 

Por último foi lido as seguintes indicações dos vereadores Chico do Doce e Silvana Santana: Aplicação de um corrimão na ponte do Bairro do Luxo; Melhoria da estrada de acesso ao Andrezão, além de iluminação no local e uma Operação tapa buraco. Na sequência, o presidente da Câmara fez a abertura do grande expediente e passou a palavra para os vereadores presentes à sessão.

Os vereadores Aroldo Melo, Leonardo Alves, Lió, Silvana Santana, Alam do Bairro Novo, Du Artes, Jonathas Soares e Edy da Vila saudaram todos os presentes, parabenizaram o edil Lió, pela passagem do aniversário, saudaram a presença dos ex-vereadores presentes na Casa, Flávio, Josevan, Klaus e Louro. Os edis pautaram suas reivindicações e cobranças e pediram maiores explicações para o processo de privatização da saúde local e uma providência para ajudar a equipe do Ibicaraiense na Copa Intervale.

Por último, o vereador e presidente da Câmara, Herbert Santana, iniciou a sua fala parabenizando Lió. O presidente parabenizou todos os edis e lembrou do momento das três importantes reuniões acontecidas nesta semana. Dos inúmeros avanços conquistados nessa legislatura em prol do município e falou do encontro com o pessoal da GCM e o Projeto de Lei 007/2023, sobre o Auxílio Uniforme da Guarda Civil Municipal (GCM) que já se encontra tramitando na Casa. O presidente ressaltou a postura do executivo em estar buscando ouvir mais e até revendo algumas posições após posicionamento da Câmara, lembrou ainda, da importância do diálogo constante, que inclusive, esta semana favoreceu a boa discussão no intuito de resolver a situação da rua General Osório, com uma futura contenção naquela comunidade. “Estamos aqui para observar, apontar e fiscalizar. Vocês, nobres colegas, têm a legitimidade popular para fazer acontecer, fiscalizando e aprovando leis que irão melhorar a nossa cidade”, finalizou o presidente, que não tendo mais nada a dizer declarou encerrada a sessão.


















Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicarai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário