Nota pública sobre ofensas do prefeito de Uruçuca à advocacia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 30 de março de 2023

Nota pública sobre ofensas do prefeito de Uruçuca à advocacia



Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia, a Subseção Ilhéus e a Subseção Itabuna vêm a público repudiar as acusações levianas e as ofensas à honra da advocacia da região, proferidas pelo Sr. Moacyr Batista de Souza Leite Júnior, prefeito do Município de Uruçuca (BA), em entrevista à Rádio FM Gabriela na última terça-feira (28/03).
Na entrevista, ao comentar a decisão da Justiça, já transitada em julgado, que determinou bloqueio de valores nas contas da Prefeitura de Uruçuca para pagamento de precatórios, o prefeito Moacyr Leite Júnior ofendeu a honra dos advogados que patrocinam a defesa dos credores do município e também dos advogados que atuam na própria Procuradoria Jurídica municipal, numa atitude irresponsável, desrespeitosa e indigna de um gestor público.
Tal comportamento merece rechaço veemente da OAB da Bahia, da Subseção Ilhéus e da Subseção Itabuna por violar, a um só tempo, a dignidade dos advogados envolvidos no caso, dos procuradores do Município de Uruçuca e de toda a advocacia da região.
Esse ataque à advocacia já está sendo acompanhado pela Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA e foi encaminhado à Procuradoria Jurídica de Prerrogativas da Seccional para as providências legais cabíveis.

Salvador, 29 de março de 2023

Daniela Borges
Presidenta da OAB da Bahia

Jacson Cupertino
Presidente da OAB Subseção Ilhéus

Rui Carlos Rodrigues
Presidente da OAB Subseção Itabuna

Victor Gurgel
Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário