Camacã: Biblioteca de Verão fez bonito no pré-carnaval - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Camacã: Biblioteca de Verão fez bonito no pré-carnaval





O Projeto Biblioteca de Verão lançado pela Secretaria de Educação através da Diretoria de Cultura vem dando bons resultados. Desde o início do ano o projeto vem oferecendo uma diversidade de atividades na área de dança, culinária e teatro, onde os participantes, crianças, jovens e adultos aprendem se divertindo ao mesmo tempo.
Carnaval é a maior festa popular celebrada no Brasil e vem acompanhado de músicas e suas coreografias que animam os foliões. E foi nesse sentido que o projeto foi apresentado no período da semana que antecedia o carnaval, durante quatro dias foram realizados para a comunidade momentos de laser, descontração, socialização, inserção e entretenimento, tendo como base a dança e percussão.
Cerca de 30 pessoas entre jovens, adultos e idosos se envolveram nessa 2ª edição. Para o Diretor de Cultura Marcelo Reis (Theo), “precisávamos oferecer a comunidade momentos como esses, foram noites sublimes, onde percebemos o quanto a comunidade sofreu com a pandemia, tanto físico quanto mental, fico feliz em poder contribuir para autoestima de todos os envolvidos e poder ouvir relatos da importância de projetos como estes”, disse.
O Oficineiro de Percussão João Alves do Ouro comentou, “como é importante projetos como esse para dar oportunidade aqueles que gostariam de aprender a tocar algum tipo de instrumento, nosso intuito não é profissionalizar os indivíduos, mas, oferecer atividades que visam a profissionalização e busca constante. ” Enfatizou.

Fonte: ASCOM
Edição: Wellington Brito
Fotos: Diretoria de Cultura
Auxiliares de Redação: Izabel Santos e Fernanda da Hora






Nenhum comentário:

Postar um comentário