Na Codeba, prefeito Mário Alexandre discute construção de atrativos turísticos no Centro de Ilhéus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Na Codeba, prefeito Mário Alexandre discute construção de atrativos turísticos no Centro de Ilhéus

O gestor ilheense dialogou sobre a revitalização dos armazéns da Avenida Dois de Julho




Cumprindo agenda em Salvador, o prefeito Mário Alexandre apresentou demandas referentes à infraestrutura portuária de Ilhéus. Durante reunião na última quarta-feira (11) com o vice-almirante Carlos Autran, diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o gestor ilheense dialogou sobre a revitalização dos armazéns da Avenida Dois de Julho.
Conforme Mário Alexandre, a requalificação do espaço representa um ganho para o turismo da cidade, gerando renda e emprego, além de proporcionar um pacote de melhorias na região central.
O processo de permuta da área ao lado da Concha Acústica pelos armazéns da Avenida Dois de Julho está em avaliação na Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA).



“Esse diálogo permanente com a Codeba é fundamental para o desenvolvimento do nosso município. Apresentamos diversas solicitações e estamos buscando os meios necessários para solucionar as dificuldades existentes e atender às demandas do setor”, pontuou Mário Alexandre.
Após tratativas da Prefeitura, a Codeba ampliou em cerca de 50% a capacidade de movimentação dos navios em operação no Porto do Malhado, visto que os serviços restabeleceram o calado operacional de 10 metros.
Temporada de cruzeiros - Nos próximos três meses, mais 18 navios vão ancorar na Terra do Cacau e Chocolate. Nesta quinta-feira (12), a cidade recebe o Costa Firenze, que trará a bordo cerca de cinco mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.

por Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário