Itajuipe: Secretaria de Saúde realiza acolhimento pedagógico - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Itajuipe: Secretaria de Saúde realiza acolhimento pedagógico







O trabalho em saúde possui a característica da interprofissionalidade e da necessidade constante de atualização dos profissionais. Na perspectiva de ofertar momentos de Educação Permanente à suas equipes da Atenção Básica, a Secretaria de Saúde de Itajuípe finalizou nos dias 05 e 06 de janeiro o Acolhimento Pedagógico, que é um processo estruturante de Educação Permanente voltado às equipes de Saúde da Família no Estado da Bahia, com o objetivo de acolher os trabalhadores da Estratégia Saúde da Família (ESF), a partir dos elementos pedagógicos que pautam a própria ESF, a Atenção Básica e o Sistema Único de Saúde.
Esses momentos foram de intensas trocas e produção de novos conhecimentos pelas equipes com uma avaliação muito positiva pelos trabalhadores. Participaram as equipes de Ruinha e Sequeiro Grande, Santo Antônio e José de Anchieta.
A secretaria contou com a facilitação das Enfermeiras Márcia Verônica, Marlene Vieira e do Assessor Técnico Adilson Ribeiro. De acordo com Lucimara Hage, secretária de saúde, é muito importante estar sempre atualizando os nossos profissionais para garantir maior qualidade no atendimento ao público.
O objetivo do acolhimento foi justamente fortalecer a Estratégia de Saúde da Família, das unidades de saúde com foco na participação dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário