Empresa de Salvador, de nome MG Financeira, da golpes de consórcios em pessoas da região Sul da Bahia. - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Empresa de Salvador, de nome MG Financeira, da golpes de consórcios em pessoas da região Sul da Bahia.

 


A empresa de nome MG financeira, situada na avenida Tancredo Neves em Salvador, vem seguindo aplicando golpe do consórcio em pessoas de todo Brasil. 

Funciona da seguinte forma: 

Publicam fotos de vendas veículos abaixo da tabela de mercado, o que faz atrair a pessoa para o golpe. A partir daí os funcionários dessa empresa são sempre solícitos, inclusive te convidando para conhecer a empresa, fazendo chamadas de vídeo para apresentarem o quadro de funcionários, fazendo você acreditar na credibilidade deles. Além disso, o consultor com quem a pessoa entra em contato, se torna uma pessoa bastante educada, sempre perguntando como foi seu dia, sempre tentando de certa forma se aproximar e ganhar sua confiança. Ao ser questionado sobre o porquê do veículo ter um valor abaixo do mercado, o consultor da empresa informa que são carros recuperados de financiamentos em que outros clientes não tinha conseguido quitar as parcelas. Eles dizem que como o cliente antigo já havia pago boa parte do veículo e por isso eles davam essa condição de colocar um preço mais em conta. A partir dai começa-se o acerto sobre o bem que a pessoa quer adquirir. O cliente da o valor entrada do bem e eles mostram quanto ficará o financiamento que será pago por mês e qual o tempo de duração. 

Eles dizem que a partir do dia em que se paga o valor da entrada, a pessoa pode fazer a retirada do veículo em 7 dias, indo na empresa MG financeira, onde o mesmo consultou que te atendeu relata que um carro da empresa irá levá-lo à garagem onde os carros estão guardados. Para assinar o contrato eles fazem uma chamada de vídeo explicando como é que se deve proceder, inclusive lá onde se diz que é consórcio, eles dizem que você pode confirmar e assinar porque ali é norma da empresa e que você não precisa se preocupar que não entrar em consórcio e sim, financiamento. Você até questiona sobre isso, mas eles insistem em dizer que pode ficar tranquilo, confiar e assinar, pois sempre falam que tudo aquilo é norma da empresa. Daí você assina, manda o dinheiro e aí nesse momento a pessoa caiu no golpe. No dia em que marcam com você para a retirada do veículo, o tratamento já é diferente, o veículo não se encontra e falam que o sistema do computador está saturado para a libertação do veículo. Pedem para que você volte mais tarde. Quando você volta, eles tem a mesma conversa, dizendo que o sistema está saturado. Daí você engrossa com eles e eles dizem que a empresa irá disponibilizar um caminhão cegonha, que pertence à própria empresa, para levarem os veículos que foram vendidos pela região. O veículo nunca aparece e o que chega em seu e-mail  é o pagamento da fatura do consórcio ao qual você, enganadamente entrou, e que nunca saberá quando irá ter sorteio, se será contemplado ou não. 

A empresa se chama MG financeira, de propriedade de M.S. situada na avenida Tancredo Neves, 805, em Salvador. 

Tenham cuidado ao verem veículos com preços abaixo do mercado, principalmente se o consultor for da empresa MG financeira, representada pelo consórcio SIGMA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário