Economia Solidária apresenta produtos para turistas durante temporada de cruzeiros em Ilhéus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Economia Solidária apresenta produtos para turistas durante temporada de cruzeiros em Ilhéus

O receptivo ficará até esta quinta-feira (26), no Centro de Convenções



Na última quarta-feira (25), Ilhéus sediou a Feira de Economia Solidária Litoral Sul. Com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, através da Secretaria Turismo, em parceria com o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul e Associação de Produtores e Artesãos de Ilhéus, a iniciativa leva pequenos produtores da região a comercializarem seus produtos durante a temporada de cruzeiros no município.
O receptivo ficará até esta quinta-feira (26), no Centro de Convenções, localizado na Avenida Soares Lopes. A feira tem como objetivo incentivar e fortalecer a classe trabalhadora, fomentando a economia e valorizando a cultura local. Ao todo, cerca de 20 empreendedores estão com stands montados das 8h às 16h, com a comercialização de artesanatos, doces, licores, chocolates, entre outros.
Segundo o prefeito Mário Alexandre, a execução do projeto é de extrema importância, pois impulsiona a economia e incrementa a renda das famílias, além de divulgar a história e cultura de Ilhéus. “Uma iniciativa muito importante para o meu povo, já que esse grupo passou por períodos complicados durante a pandemia da Covid-19. Nós temos buscado apoiá-los de diversas formas na comercialização dos produtos para que possam obter retorno financeiro”, frisou o gestor.
Na quarta-feira (25), o cruzeiro MSC Seaview passou por Ilhéus seguindo a rota Salvador (BA) X Angra dos Reis (RJ). Nesta quinta-feira (26), o Costa Firenze atracou no Porto do Malhado. A embarcação segue a rota Salvador (BA) X Santos (SP). Nesse período, cerca de cinco a oito mil pessoas estão previstas para desembarcar por dia na cidade. A última edição da ‘Economia Solidária’ está prevista para acontecer no dia 11 de abril.
A ação também conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutram), na saída e retorno dos turistas ao terminal portuário.







por Jéssica Alv

Nenhum comentário:

Postar um comentário