Curso de Gastronomia da Madre Thaís participa da produção de panetones solidários em prol do Abrigo de Ilhéus - Bahia Expresso

Últimas


quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Curso de Gastronomia da Madre Thaís participa da produção de panetones solidários em prol do Abrigo de Ilhéus


O curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís/Faculdade de Ilhéus participa da produção e comercialização da campanha VII Panetone Solidário do Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus. Os estudantes estão envolvidos em todo o processo de confecção dos panetones, realizado no laboratório de Gastronomia.
A parceria entre o Abrigo São Vicente de Paulo (Lar de Idosos) e a Faculdade Madre Thaís surgiu em 2018, através da cessão do laboratório de Gastronomia para produção dos panetones. Os insumos utilizados são resultado de doações de empresas da cidade e toda a renda arrecadada é revertida para manutenção do Abrigo, entidade centenária que acolhe cerca de 100 pessoas idosas.
Segundo o professor André Cabral, coordenador do curso de Gastronomia, o panetone de frutas cristalizadas é uma iguaria tradicional da festa natalina. O processo de fabricação do panetone inicia com a separação e pesagem dos ingredientes, preparo e fermentação da massa, que é levada ao forno para assar em 180° C.
Cabral salienta que o processo de produção é da Chef Mariana Kruschewsky, autora da receita. Ele diz ainda que a experiência é muito positiva para os estudantes em virtude da produção em série de um mesmo produto e da possibilidade de poder realizar uma ação de caráter social. Os panetones produzidos pelos estudantes do Curso de Gastronomia podem ser adquiridos no próprio Abrigo São Vicente, localizado no Bairro da Conquista, no Cs Clube, Zum Casa Decor, Pet Chic e Ortomédica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário