Itajuípe: Prefeito Léo da Capoeira mobiliza secretarias municipais para ações preventivas no período chuvoso - Bahia Expresso

Últimas


sábado, 19 de novembro de 2022

Itajuípe: Prefeito Léo da Capoeira mobiliza secretarias municipais para ações preventivas no período chuvoso



O Prefeito de Itajuípe, Léo da Capoeira, mobilizou todas as Secretarias Municipais, nesta sexta-feira, 18, para o atendimento às situações causadas pelas chuvas fortes dos últimos dias. As ações realizadas pela Prefeitura anteriormente têm mostrado resultados e amenizado os efeitos da precipitação excessiva em pouco tempo no município.

As fortes chuvas chegaram mais cedo em toda a região, inspirando preocupação em toda a população por conta da crise climática do último ano e que tanto impactou a população itajuipense e regional. As Secretarias Municipais de Itajuípe tem realizado um mutirão de atendimento às comunidades, com o monitoramento de áreas críticas e organização de forças de resposta às demandas emergenciais que surgiram no período de maior precipitação das chuvas nesta sexta-feira, 18.

Assim, as medidas de limpeza de bueiros por todos os bairros, de canais e córregos têm sido realizadas desde o mês de outubro, seguindo rotineiramente para viabilizar o melhor escoamento das águas na cidade. Já foram realizadas as limpezas do canal do ribeirão Cabeça Dantas, no bairro José de Anchieta, além da construção da ponte da Rua N, no mesmo bairro e que é cortada pelo mesmo ribeirão, além da limpeza do canal do bairro Santa Edwirgens, amenizando os efeitos da chegada das águas vindas dos afluentes do Rio Almada na cidade. 

Nesta sexta-feira, foram atendidas cinco famílias que, diante da proximidade de suas residências de áreas de vazão das águas para o rio, preventivamente solicitaram remoção para abrigos disponibilizados pela Prefeitura através da Secretaria de Educação. As Secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Planejamento têm atendido às principais demandas a partir dos números de emergência do município, direcionando as principais ocorrências para as equipes de campo. 

Para o Prefeito Léo da Capoeira “Ligamos o nosso sinal de alerta tendo em vista o ocorrido em nosso município no ano passado. Todo o território do município de Itajuípe está sendo monitorado, sede, distritos, áreas rurais e povoado, e toda a nossa equipe está de prontidão para o atendimento à nossa população. Continuamos com a prevenção e com a realização de ações pontuais para prevenir alagamentos e atender o mais rapidamente possível qualquer emergência em nossa cidade”, declarou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário