Secretaria de Saúde de Ibicaraí realiza ação e recolhe pneus velhos por toda a cidade - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Secretaria de Saúde de Ibicaraí realiza ação e recolhe pneus velhos por toda a cidade

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, promoveram na manhã de terça-feira, dia 09, uma grande ação na cidade para recolher pneus velhos em desuso. A busca e remoção dos pneus foi feita pelos Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

Na oportunidade os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) acompanharam a ação e fizeram um trabalho de conscientização no combate à Dengue, Zika e Chikungunia e ao Mosquito Aedes aegypti com pequenas palestras e entregas de panfletos para moradores das respectivas localidades.

A ação circulou por toda a cidade e distritos, recolhendo pneus velhos em terrenos baldios, quintais, espaços abandonados e oficinas e o saldo foi muito positivo, com o recolhimento de aproximadamente 400 pneus, que foram doados nesta sexta-feira, dia 12, para a empresa Recicla Brasil.

A ação contou com as equipes de ACE e ACS que foram lideradas por Carlos Cezar, Coordenador da Atenção Básica e Priscilla Araújo, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica.

“Essa ação teve o intuito de remover focos fixos do mosquito da dengue em nossa cidade. Os pneus velhos que ficam abandonados acumulam água e viram verdadeiros criadouros. Recolhemos cerca de 400 pneus em vários pontos da cidade. É importante também que a população nos ajude, fazendo o papel de fiscalizar os seus vasinhos que acumulam água e tanques descobertos, pois a água parada é um perigo. O combate ao mosquito da dengue é um dever de todos nós”, disse a Secretária de Saúde Luna Tavares.















Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário