Lula participa de conferência popular de saúde e ato em defesa do SUS nesta sexta - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Lula participa de conferência popular de saúde e ato em defesa do SUS nesta sexta

O ato acontece na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e irá falar sobre a importância do Sistema Único de Saúde para a vida do povo brasileiro

   

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: REUTERS)

Site do Lula - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência pelo Movimento Vamos Juntos Pelo Brasil (PT, PCdoB, PV, PSB, Psol, Rede e Solidariedade), participa nesta sexta-feira, 5, Dia Nacional da Saúde, de um ato em defesa do SUS, em São Paulo. O evento faz parte da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde, organizada pela Frente Pela Vida.
O ato acontece na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e irá falar sobre a importância do Sistema Único de Saúde para a vida do povo brasileiro, destacando as principais propostas para o setor. A mesa com a presença do ex-presidente tem previsão para começar às 11h.
O credenciamento para a imprensa pode ser feito até quinta-feira, dia 4, às 18h. As credenciais poderão ser retiradas no local a partir das 8h de sexta e o evento será transmitido por meio das redes sociais do ex-presidente.

Em defesa do SUS

O ato em defesa do SUS foi sugerido pelo próprio Lula em 18 de janeiro, durante uma reunião na Fundação Perseu Abramo com os ex-ministros da Saúde Humberto Costa, Saraiva Felipe, Agenor Alvarez, José Gomes Temporão, Alexandre Padilha e Arthur Chioro. Desde então, a Frente Pela Vida iniciou a organização do evento, com uma campanha a partir de 7 de abril, Dia Internacional da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário