Eleições: Rosemberg defende voto consciente e segurança das urnas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Eleições: Rosemberg defende voto consciente e segurança das urnas

 


Movido pela fé e com a missão de fazer ainda mais pelo povo baiano, o deputado estadual Rosemberg Pinto subiu a colina sagrada, nesta manhã (16), para receber a benção do Senhor do Bonfim, Oxalá para as religiões de matriz africana, dando início a sua campanha para reeleição. O parlamentar assistiu à missa com o padre Zé Carlos, ao lado dos candidatos ao Governo, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior (vice), ao Senado, Otto Alencar. Apoiadores lotaram a basílica que contou ainda com a participação de outros candidatos a deputado estadual e federal.
“Eu quero dizer da minha alegria de ter iniciado hoje a campanha dessa forma, com uma celebração que exalta o processo democrático pelo padre Zé Carlos. Com a proteção do Senhor do Bonfim, a caminhada pela renovação do nosso mandato se dará com muita alegria, determinação e que a população reconheça o trabalho que desenvolvemos aqui, para o bem da Bahia, dos baianos e baianas. Já estamos na estrada, mas hoje começou, de fato e de direito, as eleições de 2022. Ver a militância animada a eleger nossa chapa me deixa ainda mais otimista”, declara com entusiasmo o deputado Rosemberg, que disputará seu quarto pleito.
Ele ainda falou da importância do voto consciente como instrumento de mudança política e social. “É importante que entendamos que a eleição cumpre um papel de escolhas e, se escolhemos mal, passamos muito tempo colhendo os efeitos disso. As propagandas que surgirão, a partir de agora, são para que o eleitor possa fazer uma reflexão do que pensam os políticos sobre os Estados e a União. Infelizmente, nesse período de fake news, nem sempre as pessoas falam aquilo que praticam, mas a boa política se faz no debate de ideias e projetos”, considera.

Democracia


Sobre as sucessivas ameaças à democracia, o deputado opina: “Precisamos aproveitar esse momento para desmistificar uma tentativa de retrocesso democrático no país. A eleição é expressão da democracia, de escolhas, por isso, não se permite mais nenhum tipo de ameaça a ela. Espero que isso se consolide a partir dos debates na rua, pelos brasileiros e brasileiras que querem continuar escolhendo seus representantes de uma forma democrática, plural e representativa”, defende.

Campanha

Mantendo o slogan Bote Fé na Esperança, a campanha do deputado Rosemberg iniciará oficialmente hoje em todo o estado para garantir a continuidade do trabalho liderado por esse representante do povo. Na última eleição, o parlamentar recebeu 101.945 votos, a segunda maior votação do estado da Bahia e primeira colocação no PT baiano.

Perfil do candidato

Natural de Itororó (BA), Rosemberg é formado em Sociologia, pela UFBA, e especialista em Ciência Política. Um dos deputados estaduais mais atuantes do Parlamento baiano, atualmente é líder do Governo Rui Costa, depois de passar pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ), o mais importante colegiado da Alba. Ele também é membro titular da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário