Educação Conectada: escolas da rede municipal de Ilhéus recebem equipamentos de alta tecnologia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Educação Conectada: escolas da rede municipal de Ilhéus recebem equipamentos de alta tecnologia


Nesta etapa, 15 escolas foram contempladas com a Iniciativa Educação Conectada-BNDES



No período compreendido entre 1º e 8 de agosto, a Prefeitura de Ilhéus vai realizar a entrega de equipamentos de alta tecnologia nas escolas da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), o objetivo é garantir uma educação pública ainda mais qualificada e inclusiva. Nesta etapa, 15 escolas foram contempladas com a Iniciativa Educação Conectada-BNDES.
Os materiais são fornecidos pela empresa Cisco - Comércio e Hardware e Software do Brasil Serviços, que está financiando os equipamentos com apoio da Fundação Lemann e do Itaú Cultural. Os municípios de Ilhéus e Lauro de Freitas são os dois únicos contemplados no estado e formam o Programa Bahia Conectada.




O prefeito Mário Alexandre e a secretária de educação, Eliane Oliveira, ressaltam a importância da universalização da Internet no ambiente escolar e a inserção do uso de ferramentas tecnológicas digitais nos processos de ensino e aprendizagem, visando melhor desempenho dos alunos.
“O nosso papel é promover um ensino digno e de qualidade. Por isso, trabalhamos para garantir aos professores, aos nossos jovens e crianças experiências inovadoras, que contribuam, acima de tudo, para o processo de aprendizagem dos alunos. Meu sentimento é de gratidão, porque Ilhéus mais uma vez se destaca na Bahia. Somos referência em diversas áreas e na Educação não poderia ser diferente”, afirmou Mário Alexandre.



A instalação dos equipamentos é a principal etapa, pois eles entregam conexões com alta velocidade e disponibilizam sinal para todos os espaços internos das escolas. A empresa responsável pela instalação é a Calriz Sistemas, provedora de tecnologias digitais para computação em nuvem, colaboração e infraestrutura, com sede em São Paulo.

Confira a lista das unidades escolares contempladas neste primeiro momento.

- Escola Municipal do Basílio;

- Escola Municipal Cantinho do Recreio;

- Escola Municipal da Barra de Itaípe;

- Escola Municipal Odete Salma Medauar;

- Escola Municipal Pinóquio;

- Escola Municipal Dom Eduardo;

- Escola Municipal Nossa Senhora da Vitória;

- Escola Municipal Dom Valfredo Tepe;

- Escola Municipal do Banco da Vitória;

- Escola Municipal Pequeno Davi;

- Escola Municipal Barão De Macaúbas;

- Escola Municipal do Pontal;

- Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME);

- Escola Municipal Gisélia Soares;

- Escola Municipal São Pedro





por Secom

Matérias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário