"As múltiplas linguagens da arte" é tema da nova edição do Festival de Talentos de Ilhéus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 2 de agosto de 2022

"As múltiplas linguagens da arte" é tema da nova edição do Festival de Talentos de Ilhéus

 O evento acontece no próximo dia 11 de agosto, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, das 14h às 21h30

Com a proposta de integrar e sensibilizar a multiplicidade das linguagens artísticas, a Secretaria de Educação (Seduc) realiza mais uma edição do Festival de Talentos, no próximo dia 11 de agosto, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, das 14h às 21h30. Sob o tema “As múltiplas linguagens da arte: (Re)conexões, (Re)encontros e Inovações em Arte”, o evento reúne estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições são gratuitas e a participação é aberta apenas para alunos dos Anos finais - Fundamental II - e da EJA I e II, regularmente matriculados nas escolas da rede municipal de Ilhéus. Cada escola fará a sua etapa seletiva internamente e poderá inscrever no Festival todas as modalidades artísticas por etapa/modalidade de ensino.

O projeto visa incentivar a produção artística dos alunos no contexto dos reencontros presenciais, bem como viabilizar a socialização entre as famílias dos discentes; interagir com a juventude, por intermédio das linguagens artísticas; favorecer a elevação da autoestima do(a) estudante; explorar o potencial educativo; revelar novos talentos; dentre outros.

festival de talentos; seduc

As apresentações artísticas podem ser individuais ou coletivas, compreendendo as seguintes modalidades: Dança, Música, Audiovisuais e Narrativas. Todos os participantes serão homenageados e receberão certificados de participação. Serão premiados os dois primeiros colocados de cada modalidade artística e etapa/modalidade de ensino.

O evento é organizado pela Seduc, sob a coordenação das professoras Eliete Ferreira de Freitas Sá e Joelma Alves dos Santos.

Programação

Festival de Talentos 2022

Data: 11 de agosto

Horário: das 14h às 21h30

Local: Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário