Secretaria de Saúde de Ibicaraí entrega próteses dentárias através do Programa Brasil Sorridente - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 5 de julho de 2022

Secretaria de Saúde de Ibicaraí entrega próteses dentárias através do Programa Brasil Sorridente


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Brasil Sorridente do Governo Federal, montou em Ibicaraí um Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) para ofertar de forma gratuita para a população local, serviços odontológicos com avaliação e próteses dentárias. O atendimento e a moldagem acontecem na Unidade Básica de Saúde Dr. Oséas Peixoto (antigo SEPS).
Para o odontólogo e coordenador do programa em Ibicaraí, Dr. Dídimo Vieira, o processo de molde e entrega de próteses dentárias tem acontecido mensalmente. “Já entregamos 30 próteses (dentaduras) na semana passada e ontem, segunda-feira, dia 4, nós fizemos o molde em mais 38 pessoas. Estamos programando uma nova entrega de 70 próteses dentárias para o dia 15 de agosto. O Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e tem modificado a vida de pessoas humildes que não têm condições de colocar uma prótese dentária”, disse Dídimo.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Luna Tavares, a implantação do Programa Brasil Sorridente e a montagem de um laboratório de prótese dentária em Ibicaraí foi uma luta da atual gestão, através da prefeita Monalisa Tavares, que é médica e sabe que a saúde preventiva começa pela boca. “A nossa prefeita é médica e a saúde é uma prioridade na sua gestão. A implantação desse programa sempre foi um desejo da prefeita e graças a Deus estamos devolvendo o sorriso para muitas pessoas que não tinham condições de colocar uma prótese”, disse a Secretária de Saúde.
 







Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí


Nenhum comentário:

Postar um comentário