ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rota Transportes celebra o Dia dos Rodoviários


O Dia do Rodoviário, 25 de julho, foi celebrado na Rota Transportes, em Itabuna, com uma missa em ação de graças ao padroeiro dos motoristas e viajantes, São Cristóvão, conduzida pelo padre Acássio Alves, com a participação de colaboradores e dos diretores da empresa, Paulo e Elaine Carletto e Tassizo Carletto. Além da Rota, a data foi lembrada também pelas demais empresas do Grupo Brasileiro, como a Viação Cidade Sol, Expresso Brasileiro, Cidade Real e Viametro Transportes Urbanos.
O Grupo Brasileiro possui aproximadamente 1.200 motoristas. Eles foram recebidos, nas primeiras horas da manhã, com cumprimentos especiais, lanches e distribuição de brindes. As atividades comemorativas aconteceram também nas cidades de Eunápolis, que contou com a presença do diretor Leléu Carletto, Ilhéus, Salvador, Jequié, Ipiaú, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Irecê, Alagoinhas, Aracaju (SE) e Petrópolis (RJ).
A missa também teve como intenção a memória do fundador do Grupo Brasileiro, Aluyr Tassizo Carletto, e o aniversário de João Paulo Carletto, que completou 15 anos nesta segunda-feira. A celebração auxiliada pelo encarregado de tacografia, André dos Reis, foi coordenada pelo setor de Recursos Humanos e contou com a participação de Tarso Soares e Patrícia Zanotelli, ao violão, e vocal de Tony Carvalho. Houve ainda uma homenagem à categoria declamada por Leonardo Batista e a jovem aprendiz Lohana Souza.
O Padre Acassio afirmou que a fé contribui para que sejamos civilizados e que ela entra em todas as direções de nossa vida...a gente só precisa operacionalizar essa fé. A fé não se vive dentro do templo, a fé se vive no cotidiano. E concluiu, dizendo que "Nas várias realidades religiosas, vivemos a plenitude daquilo que a sua fé e o seu credo pedem e conseguirão despertar no outro o bom olhar. É o bom católico, é o bom evangélico, é o bom espírita, é o bom candomblecista".
Na oportunidade, a diretora de Desenvolvimento do GB, Elaine Carletto, ressaltou que "embora vivamos em tempos difíceis, nada melhor do que propagar o amor entre as famílias e entre as pessoas. Portanto, neste momento, agradecemos aos motoristas, aos cobradores e a todos colaboradores por nos ajudar nessa tarefa diária e divina de conduzir vidas humanas."
O motorista Josefal de Souza, que completou 19 anos no Grupo Brasileiro (17 na Rota Transportes), disse que o sentimento na homenagem à categoria é de "glória e satisfação por estar nesse Grupo Brasileiro há tantos anos e ser reconhecido pelo meu trabalho".
Por sua vez, o motorista Solon Pacheco, há 21 anos colaborador do Grupo, afirma que se sente realizado. "É uma profissão árdua e gratificante, e quando você faz tudo na sua vida com amor e tem o carinho, atenção e respeito, como nós temos aqui nessa casa, 21 anos parece apenas 21 dias", enfatiza.





























Nenhum comentário