Prefeitura de Ilhéus promove capacitação de profissionais para realização de testes rápidos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Prefeitura de Ilhéus promove capacitação de profissionais para realização de testes rápidos


A capacitação habilitou os profissionais para realização de testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e Sífilis


capacitação; teste rápido; hiv; sífilis

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou na última semana capacitação com enfermeiros que atuam nas unidades básicas de saúde do município, a fim de aperfeiçoar as práticas de imunização. A capacitação habilitou os profissionais para realização de testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e Sífilis.

Conforme a Sesau, inicialmente, o serviço vai contemplar as gestantes, mas a proposta visa incluir toda a população, com descentralização do atendimento, que antes estava disponível no CAE III, antigo Sesp.

capacitação; teste rápido; hiv; sífilis

"A capacitação dos profissionais é necessária para que seja prestado um serviço de qualidade, facilitando o diagnóstico, e consequentemente, promovendo um tratamento cada vez mais precoce”, salientou a enfermeira Adriana Lemos.

Considerando que o HIV e as hepatites virais são infecções endêmicas com alto grau de transmissibilidade e na maioria das vezes silenciosas, é necessária a capacitação dos profissionais da Atenção Básica, para que desta forma, seja ampliada a oferta de ações de prevenção e atendimento especializado.

capacitação; teste rápido; hiv; sífilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário