Prefeitura de Ibicaraí inicia calçamento da rua Saturnino Marques, conhecida como ‘Rua do Cacau’ - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Prefeitura de Ibicaraí inicia calçamento da rua Saturnino Marques, conhecida como ‘Rua do Cacau’

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, iniciou na manhã de quarta-feira, 13 de julho, a primeira etapa do processo de pavimentação em paralelepípedo da rua Saturnino Marques (Rua do Cacau). 

A rua será calçada através de recurso de emenda parlamentar do deputado Alex Santana, via Ministério da Economia do Governo Federal, no valor de um milhão de reais, que irá contemplar ainda as ruas Francisco Pereira, José Paulo, Lau Panta e João Panta.

A empresa que está realizando a obra é a Construtora Vida Vitória, que ganhou o processo licitatório de pavimentação em paralelepípedo das cinco ruas pelo valor de R$ 980.187,05 (Novecentos e oitenta mil, cento e oitenta e sete reais e cinco centavos). A prefeitura, por sua vez, entra com a contrapartida do serviço de patrolamento, drenagem e esgotamento sanitário.

“Iniciamos ontem (quarta-feira) a macrodrenagem de toda extensão da Rua do Cacau e estamos fazendo também a drenagem em pontos onde já existem rede de esgoto e precisamos fazer uma nova rede de esgoto de 25 metros de extensão em um trecho da rua. Paralelo ao nosso trabalho a Construtora já começou a colocação de meio-fio”, disse a secretária de Infraestrutura Yanca Soares.

“Estamos realizando obras em Ibicaraí que viviam há décadas no papel. Calçar a Rua do Cacau sempre foi um sonho meu e uma promessa que graças a Deus a nossa administração vai cumprir. Estou muito feliz pois essa emenda parlamentar contempla uma área total de 3.045m2 de calçamento e vamos calçar mais cinco ruas em Ibicaraí, além das três ruas e duas travessas que já estamos fazendo no Cajueiro Velho. É importante salientar que o município entra com a contrapartida dos serviços de patrolamento, drenagem e esgotamento. Queremos entregar essas ruas para a população até o dia da cidade”, disse a prefeita Monalisa Tavares. 














Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário