No aniversário de Juazeiro, Targino Gondim propõe ações para a revitalização do Rio São Francisco - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 15 de julho de 2022

No aniversário de Juazeiro, Targino Gondim propõe ações para a revitalização do Rio São Francisco


Salvador Notícia: Foto/Divulgação


Hoje (15), no dia do aniversário de 144 anos de Juazeiro, o artista e pré-candidato a deputado federal Targino Gondim (Republicanos) apresenta propostas para a revitalização do Rio São Francisco.Targino propõe o investimento na recuperação da cobertura vegetal da Bacia do São Francisco, matas ciliares, recuperação da fauna e da qualidade da água.

“É importante também trabalhar no saneamento básico para o meio rural e urbano, incluindo o abastecimento de água, coleta e tratamento de todo tipo de esgoto, manejo dos resíduos sólidos e drenagem das águas de chuva e no saneamento ambiental, com a despoluição agrícola, do ar, visual e dos solos da Bacia”, destacou.

Outra proposta dele é proteger os territórios indígenas, as comunidades de Fundo e Feixo de Pasto, as quilombolas e as pesqueiras.

Para Gondim, ‘é indispensável também fortalecer o uso de outras fontes de energia com a tecnologia adequada, com respeito ao ambiente e às populações”.

Segundo ele, “além disso, é necessário fortalecer a captação da água de chuva para beber e produzir”.

E pontuou também a importância da agroecologia, com a manutenção da caatinga em pé, a revitalização de rios e nascentes e a criação de pequenos animais. “E a multiplicação de tecnologias sociais dominadas e controladas pelo povo do Semiárido e uma educação contextualizada”, concluiu Targino Gondim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário