Itajuípe: Escolas recebem kits educacionais do Instituto Liga do Bem e Instituto Criança - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 19 de julho de 2022

Itajuípe: Escolas recebem kits educacionais do Instituto Liga do Bem e Instituto Criança


A Secretaria de Educação de Itajuípe recebeu, na última sexta-feira, 15, kits educacionais direcionados às escolas atingidas pelas chuvas. As escolas José Gomes de Sá, no bairro Santo Antônio, e Otávio Portela, no Distrito doe União Queimada foram bastante atingidas durante as chuvas de dezembro, e foram contempladas com os kits doados pelas ongs Liga do Bem e Instituto Criança.
As ongs Instituto Liga do Bem e Instituto Criança tem parceria com a Governance Brasil, que oferece soluções em governança e gestão e para o desenvolvimento profissional. Os kits educacionais recebidos para as escolas municipais compreendem o Programa Pedagógico Brinquedoteca – Biblioteca Infantil e o Programa Educacional Descobrindo e Brincando. A doação destes kits educacionais só foi possível através do cadastramento das referidas escolas pela Secretaria de Educação no projeto de doação das referidas instituições. Além da doação dos kits, os professores das referidas escolas também receberão acompanhamento das ongs na utilização dos materiais recebidos.
Para a Secretária de Educação, Prof.ª Maria de Lourdes, “Foi um momento emocionante para os profissionais da educação e alunos das escolas premiadas. Recebemos um material de grande qualidade para ser trabalhado com alunos da Educação Infantil. O Projeto também inclui a formação continuada com os professores que serão acompanhados na sua prática pelos profissionais das referidas Instituições e veio contribuir para o fortalecimento da nossa educação municipal”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário