Em entrevista à TV, prefeito Mário Alexandre destaca novo ciclo econômico com Fiol e Porto Sul - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Em entrevista à TV, prefeito Mário Alexandre destaca novo ciclo econômico com Fiol e Porto Sul

As obras são consideradas fundamentais em infraestrutura logística no Brasil


Um novo ciclo para estimular o crescimento socioeconômico da Bahia". Esse é o entendimento do prefeito Mário Alexandre sobre a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul, obras consideradas fundamentais em infraestrutura logística no Brasil.
Durante entrevista concedida nesta terça-feira (19) ao programa “Expedição Band Fiol”, apresentado pela jornalista Verônica Valois, o gestor frisou que Ilhéus desempenha um papel primordial no processo de desenvolvimento não apenas da região, mas de todo o estado.
“Discutimos os avanços do Porto Sul e a concretização de mais um sonho, através da implantação da Fiol. São obras que geram emprego, renda e desenvolvem a economia da nossa região, visando, em especial, os 500 anos da nossa amada cidade de Ilhéus. Isso tudo é fruto de muita luta, planejamento e do trabalho em prol do bem-estar e da qualidade de vida do nosso povo”.

Conforme o prefeito, os investimentos também chegam para unir as pontas das cadeias do agronegócio e da mineração, dando à região uma nova dimensão na economia brasileira. Na ocasião, Mário Alexandre citou o boom imobiliário experimentado nos últimos cinco anos, impulsionado pelas obras nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.
O crescimento, segundo ele, está diretamente ligado à desburocratização da administração para instalação de novos empreendimentos na cidade e ao otimismo do empresariado, que vê no pacote expressivo de serviços a confiança para investir no setor.

Fiol

Trecho da Fiol



Chocolat Bahia 2022 - A 13ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontece em Ilhéus dos dias 21 a 24 de julho, também foi uma das pautas abordadas no bate-papo. O prefeito ressaltou a importância do festival para integrar as riquezas do cacau por toda a Bahia.

O evento acontece no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães e a programação inclui cozinha show, ateliê de esculturas de chocolate, espaço educativo para crianças, shows com artistas regionais e nacionais, entre outras atrações.



por Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário