Convenção liderada pelo PT oficializa candidaturas na Bahia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Convenção liderada pelo PT oficializa candidaturas na Bahia



O deputado estadual petista Rosemberg Pinto terá oficializada, neste sábado (30), durante convenção partidária, sua candidatura à reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar, que atualmente é líder do Governo / Maioria na Casa, disputará seu quarto pleito e, na última eleição, conquistou aproximadamente 102 mil votos, sendo o mais votado do PT e segundo da Bahia.
Compõem a chapa majoritária, os candidatos ao Governo, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior (vice), e ao Senado, Otto Alencar, que também terão reconhecidos seus registros. A convenção Juntos pela Bahia reunirá o “time” apoiado pelo então candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. A Federação é composta pelos partidos PT, PC do B e PV.
Também já confirmaram presenças no evento os senadores Jaques Wagner, Ângelo Coronel e o governador Rui Costa. O evento é aberto ao público em geral e será realizado no Parque de Exposições de Salvador, a partir das 9h. A organização estima um público de 20 mil pessoas, incluindo a participação de 300 prefeitos da base aliada (PT, PSD, PC do B, PV, MDB, Patriota).

Perfil

Natural de Itororó (BA), Rosemberg é formado em Sociologia, pela UFBA, e especialista em Ciência Política. Um dos deputados estaduais mais atuantes do Parlamento baiano, atualmente é líder do Governo Rui Costa, depois de passar pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ), o mais importante colegiado da Alba. O deputado também é membro titular da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos.


Assessoria de Comunicação da Liderança da Maioria na Aba | Dep. estadual Rosemberg Pinto (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário