Itajuípe: Forró do Galo marca festejos do São João dos Bairros no município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Itajuípe: Forró do Galo marca festejos do São João dos Bairros no município



27 de junho de 2022
Política


O município de Itajuípe realizou, entre os dias 23 e 26 de junho, mais uma edição do São João dos Bairros. A festividade ocorreu entre as comunidades do Sequeiro Grande e Alto da Liberdade, que se destacou com o tradicional Forró do Galo, que aconteceu durante os quatro dias.
O Sequeiro Grande trouxe para sua comunidade a tradicional dança da quadrilha, apresentada pela Quadrilha Pegada Nova, que animou e aqueceu a plateia para as apresentações musicais de Beto Maia, Vitor Reis e Cacau e Cia. Já o Alto da Liberdade resgatou o tradicional Forró do Galo, com quatro dias de festa que animaram o público durante todo o fim de semana. Além de apresentar ao público uma decoração alusiva aos festejos juninos, as festividades juninas no bairro contaram com as apresentações de Barões do Piseiro, Val e J Santos, Xodó de Mainha, Vitor Reis, Vitor e Wilson e Maurício Bahia. Um verdadeiro esquenta para o Mica Pedro dos Lagos: Riquezas Regionais.
Mas o São João dos Bairros em Itajuípe ainda continua. No próximo fim de semana, dias 02 e 03 de julho, serão realizadas ainda as comemorações juninas no Distrito de União Queimada e no bairro Avenida Itabuna, com diversas atrações locais.
Para o Prefeito, Léo da Capoeira “as festividades juninas em nossas comunidades nos enchem de alegria, um evento especial e que retoma a tradição do São João junto à nossa população. Ainda temos mais um fim de semana de São João dos Bairros, que lindamente tem feito o esquenta para o nosso Mica Pedro que já está chegando”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário