Após dois anos, São João de Ibicuí está de volta nesta quinta - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Após dois anos, São João de Ibicuí está de volta nesta quinta

 

Bandeirolas que dão um colorido especial às ruas, casinhas de barro, cactos e balões decorativos, fogueiras, enfim… Uma ornamentação impossível de passar despercebida chega para anunciar o que tantos seus foliões esperavam: é São João em Ibicuí!
Por dois anos, a pandemia fez com que a sanfona, o triângulo e a zabumba, que fazem o ritmo da festa junina, ficassem calados… Mas, agora, o silêncio na Terra do Forró já deu lugar à alegria da população e dos turistas que por lá estão chegando para curtir.
A abertura oficial da festa, que promete ser a melhor da Bahia, começa nesta quinta-feira, 23, e se estende até a segunda, 27.
Durante esses dias, quase 30 artistas subirão ao palco da Praça Régis Pacheco para fazer a alegria dos foliões, dentre eles, artistas da terra, nomes já conhecidos do tradicional forró e uma das atrações mais esperadas: Luan Santana, que se apresenta na “Segundinha”.
Para o prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão, a alegria do retorno é contagiante: “Ibicuí vive o São João! Faz parte da nossa cultura, da nossa tradição. Depois de 2 anos sem as nossas tradicionais festas, ver o clima junino invadindo e reacendendo as chamas da alegria e da esperança em cada coração é contagiante. Nossa cidade está linda, nosso povo está feliz e de braços abertos, como sempre foi, para receber a todos os que por aqui chegarão nos próximos dias. Juntos, mataremos a saudade e faremos um São João bonito, tranquilo, seguro, animado… Enfim, o melhor da Bahia”.
A grade completa do São João de Ibicuí, assim como os respectivos dias em que os artistas se apresentarão e demais informações podem ser encontradas no Instagram oficial @saojoaodeibicui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário