Secretaria de Administração e Sebrae promovem encontro com Microempreendedores de Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Secretaria de Administração e Sebrae promovem encontro com Microempreendedores de Ibicaraí



A Secretaria Municipal de Administração da prefeitura de Ibicaraí, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu na noite de terça-feira, dia 24 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores, um encontro com os microempreendedores do município.
A reunião foi para estreitar os laços entre o pequeno empreendedor e o poder público municipal, além de buscar soluções conjuntas para enfrentar esse período de recessão pelo qual passa o país. Vale salientar que na semana anterior (quinta-feira, 19) aconteceu um mutirão realizado pela Secretaria de Administração, em parceria com o Sebrae e o INSS (no mesmo local), durante todo o dia, com o objetivo de informar, orientar, formalizar e regularizar todos os Microempreendedores Individuais (MEI).
Na abertura do evento foi apresentado um vídeo do Diretor Adjunto do SEBRAE, Michael Lima, dando as boas vidas a todos, falando um pouco sobre a parceria da Prefeitura /Sebrae e o leque de opções e soluções que podem ser ofertados aos microempresários, comerciantes em geral, inclusive para aqueles voltados para a agricultura familiar e agronegócio.
O encontro contou com a presença da Prefeita Monalisa Tavares, da Secretária de Administração Adriana Assis e equipe, do Secretário de Agricultura Fredson Santos, diretores municipais, os vereadores Herbert Santana, Jonathas Soares e Aroldo Melo, a gerente do Bradesco Fabiane Mota, diversos microempreendedores, vários representantes do comércio e das Instituições Financeiras (Bradesco e BRB) nas pessoas de seus gerentes de negócios, além de Roberto Santos, Consultor do SEBRAE, que agraciou a todos com uma excelente palestra sobre Gerenciamento Financeiro.

A prefeita Monalisa Tavares parabenizou a presença de todos e falou da importância do pequeno empreendedor na vida de uma cidade como Ibicaraí, que tem características agrícolas, mas depende da força do comércio. “Vocês pequenos microempreendedores que fazem parte do crescimento dessa terra que tanto amamos. Importante estarmos juntos nos momentos de crise, pois só assim teremos um comércio mais forte, empregando e gerando renda”, disse a prefeita.

Para a Secretária Municipal de Administração, Adriana Assis, essa aproximação entre comércio e poder público municipal é de extrema importância e o pequeno microempreendedor tem uma grande parcela de importância no crescimento de uma cidade. “O pequeno emprega, paga imposto e gera renda para o município. Estamos aqui, juntamente com o apoio do Sebrae para ajudar, qualificando, informando, orientando e buscando o melhor caminho para tirar o pequeno da informalidade. Quero nesse momento apresentar Layssa Lopes, nossa Agente de Desenvolvimento no Município, responsável por conduzir a Sala do Empreendedor. Ela fará as ações voltadas para o comércio. É a profissional que estará fazendo esse elo de ligação entre Prefeitura, CDL e Sebrae”, disse Adriana Assis.

Claudinei Cruz (Kal da Atak) fez uso da palavra para o público presente e compôs a mesa representando a CDL local. Kal foi o último presidente eleito da CDL. “Feliz por esse momento e por participar desse encontro. Esperamos que a CDL seja reativada com a ajuda, compromisso, envolvimento e adesão dos comerciantes locais aproveitando esse momento de expansão do comércio para que com o apoio possam se organizar e fortalecer cada vez mais”, disse Kal.

O Vereador Herbert que também é comerciante, falou sobre a importância do momento e parabenizou a gestão pela ação, olhar sensível e atento para aqueles que ajudam a fomentar a economia em nossa cidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário