ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Respeitem a escola pública, filhinhos de papai'", dispara Rui contra a oposição


O governador Rui Costa (PT) fez duras críticas nesta terça-feira (3) à oposição na Bahia, que passou a mirar a educação estadual, em ano eleitoral, para criticar a sua gestão e a do ex-secretário da pasta, Jerônimo Rodrigues, hoje pré-candidato a governador pelo PT.
"Pessoas da elite baiana, que pertecem à velha oligarquia da Bahia, se sentem no direito de ir no rádio e na televisão para esculhambar e baixar a autoestima dos nossos jovens talentosos, filhos e filhas de gente pobre e trabalhadora", criticou o governador, nesta terça-feira (3), durante a inauguração da Policlínica de Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia.
Sem citar nomes, Rui chegou a dizer que "é preciso muito óleo de peroba para passar na cara". "Se não quiser sair de Salvador, vão conhecer as escolas que estamos construindo na Vila Canária, no Lobato, no Subúrbio", provocou, ao citar os R$ 3,5 bilhões em investimentos na educação.
O governador relembrou ainda a recusa do então prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), para a construção de 124 creches do Programa Brasil Carinhoso, do governo federal, mesmo após o Estado oferecer ajuda para desapropiar terrenos na cidade para a construção das creches.
"Não posso usar outra expressão, senão 'cara de pau'. Não posso ouvir calado gente que nunca pisou os pés em uma escola pública, fazer demagogia e esculhambar a escola pública (...) São filhinhos de papai que não conhecem a história do povo da Bahia", disparou o governador.

Nenhum comentário