Monalisa entrega USF Olyntho Matos reformada para a população do bairro Delfino Guedes - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 8 de maio de 2022

Monalisa entrega USF Olyntho Matos reformada para a população do bairro Delfino Guedes

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem fazendo uma verdadeira revolução na forma de administrar a saúde local. Só nos primeiros dias do mês de maio a prefeita Monalisa Tavares e equipe da Saúde entregaram para a população dois postos de Saúde totalmente reformados e requalificados.

Na terça-feira, dia 03, a prefeita e equipe entregaram a Unidade de Saúde da Família (USF) Cleidson Dias Cardoso para a população do bairro Diney Faria, ao lado da Fábrica de Chocolates, e na tarde de sexta-feira, dia 6 de maio – 72 horas depois – foi a vez da Unidade Básica de Saúde Dr, Olyntho Matos ser entregue para a população do bairro Delfino Guedes (Mutirão).

Na oportunidade os vereadores Aroldo Melo, Leonardo Alves e Herbert Santana falaram da importância dos Poderes Legislativo e Executivo no processo de administrar uma cidade e enalteceram o excelente trabalho que a atual gestão municipal tem dado a saúde local com as reformas das Unidades de Saúde, a chegada do SAMU, o Raio-X do Hospital, entre os muitos avanços.

A secretária de Saúde Luna Tavares agradeceu a todos os presentes e falou das inúmeras conquistas em 16 meses de governo e da competência e dedicação da sua equipe de Saúde. A secretária falou da sede da Secretaria da Saúde, do SAMU e da importância de reforma e de requalificar todos os postos de saúde da sede e dos distritos. Por último Luna agradeceu a prefeita Monalisa Tavares.

A prefeita Monalisa Tavares a todos e em seguida cumprimentou os vereadores presentes e a equipe da USF Olyntho Matos. “Por ser médica eu sempre me preocupei com o profissional de Saúde e tenho muito orgulho da minha classe. Preciso dizer que apesar do pouco tempo já avançamos muito. Passamos por um momento complicado com a enchente, mas nunca desanimei e sempre peço sempre para minha equipe trabalhar buscando o melhor para o nosso povo e nossa cidade. Quero agradecer a todos e em especial aos nossos deputados Paulo Azi (Federal) e Tiago Correia (Estadual) que sempre estiveram presentes nas nossas conquistas para Ibicaraí. Na quinta-feira assinamos, juntamente com outros prefeitos, na sede da AMURC, um documento para a implantação de uma faculdade de medicina para Itabuna. Essa semana finalmente saiu a licença ambiental e em breve a mineradora iniciará os seus trabalhos em nosso município. São muitas notícias boas. Vou concluir dizendo que nossa cidade tem hoje Saúde de qualidade com hospital, SAMU e as 11 unidades de saúde funcionando plenamente”, disse Monalisa.

Algumas conquistas da Saúde nessa gestão

Em apenas 16 meses a atual gestão já trouxe a sede da Secretaria de Saúde para o antigo prédio da Sampi, que foi totalmente reformado; Colocou o Samu para funcionar; Construiu o muro do Hospital e instalou (depois de uma década) um novo aparelho de Raio-X; Está reformando todas as 11 unidades de saúde do município; Criou o Programa Saúde em Casa; Criou a equipe EMULT e tem realizado campanhas e mutirões da Saúde sistematicamente em todas as USF.

Estiveram presentes nessa ação

A Prefeita Monalisa Tavares, o Vice-prefeito Adelson Oliveira, Luna Tavares (Saúde), Tereza Tavares (Assistência Social), Odemir Céo (Finanças), Yanca Soares (Infraestrutura), Miriam Andrade (Educação), Thallis Leal (Governo), Fredson Santos (Agricultura), Olivério Leal (Cultura), Camila Costa (Controladora do Município), Guilherme Cardoso (Assessor de Comunicação), Arlyson Ramos (Assessor Especial), o Diretor do SAAE Adelino Júnior, Kayse Mateus (Procuradora do Município), o Diretor de Esportes Dominguinhos, o assessor da Educação Harmensz Van Rim, o Presidente do Sindifusp Weldon Santana, além dos vereadores Leonardo Alves, Jonathas Soares, Herbert Santana, Aroldo Melo, Silvana Santana, Clícia Guerreira, Chico do Doce, Du Artes e Edy da Vila, a equipe de Saúde da USF e os ACS e ACE e diversos funcionários da prefeitura e moradores do bairro.















Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicarai

Nenhum comentário:

Postar um comentário