Itajuípe: Prefeito Léo da Capoeira realiza entrega de hidrantes à comunidade itajuipense - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Itajuípe: Prefeito Léo da Capoeira realiza entrega de hidrantes à comunidade itajuipense






Na manhã desta sexta-feira, 27, o Prefeito Léo da Capoeira, realizou a inauguração dos hidrantes instalados no município. A ocasião também contou com uma demonstração à comunidade sobre o funcionamento dos equipamentos e sua importância para a segurança, mitigação e prevenção de incêndios no município. Estiveram presentes o Diretor do SAAE, Marcos Barbosa, o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Itabuna, Ten Cel BM Manfredo Silva Santana, dos vereadores municipais, Secretários, servidores municipais e comunidade.
O município de Itajuípe faz parte da área de atuação do 4º GBM de Itabuna e recebeu a instalação dos hidrantes como parte de um projeto do grupamento para a otimização do abastecimento das viaturas do Corpo de Bombeiros durante qualquer ocorrência na localidade. Itajuípe foi o único município de seu porte, cerca de vinte mil habitantes, a receber dois hidrantes que realizam o abastecimento de uma viatura com cerca de 12 mil litros em minutos.
Com a parceria entre SAAE e 4º GBM, os hidrantes foram instalados nas praças Manoel Agostinho de Santana e Gabino Kruschewsky, facilitando o acesso das viaturas para o abastecimento em áreas estratégicas na cidade.
O Ten Cel. Manfredo destacou o empenho do município para a implantação dos equipamentos na cidade. O comandante também parabenizou e agradeceu a gestão municipal e ao SAAE pelo apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia e destacou estar sempre à disposição da comunidade itajuipense, juntamente aos mais de 26 municípios sob a responsabilidade do 4ª GBM de Itabuna.
Para o Prefeito Léo da Capoeira, “Esta é uma ação de extrema importância para a defesa e a salvaguarda da vida. Ressaltamos a importância da estrutura para os nossos bombeiros militares e a importância do SAAE para a realização deste empreendimento que traz ainda mais segurança para a nossa cidade e para nossa população”, declarou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário