ITABUNA: TAUÃ FERNANDES MOSTROU FORÇA EM LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 15 de maio de 2022

ITABUNA: TAUÃ FERNANDES MOSTROU FORÇA EM LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA

 


O jovem professor, Tauã Fernandes, reuniu um público de aproximadamente 400 pessoas no Grapiúna Tênis Clube, onde lançou a sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.
Tauã demonstrou também ter prestígio político, já que reuniu quatro pré-candidatos a deputados estaduais, Rosemberg Pinto (PT), que é líder governo na Assembleia e disputará a reeleição, o ex-prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD), o ex-secretário municipal de Itabuna, Zé Alberto (PSB) e o também jovem Davidson Brito, que disputará pelo PSOL.
Além de lideranças e apoiadores de Itabuna, estiveram presentes pessoas que vierem de Ilhéus, Itacaré, Arataca, Itajuípe, Ubatã, Firmino Alves, Barro Preto, Itaju do Colônia, Canavieiras, Jussari, Camacã, Santa Luzia, Jequié, Floresta Azul, Caetité, Barra da Estiva e Salvador.
Durante os discursos, o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto, destacou a importância da renovação da política e da formação de novos quadros de comunguem com um projeto justo de país, que defenda os reais interesses da sociedade, principalmente os que mais precisam.
"A juventude precisa ser protagonista da história, ocupar espaços de poder e fazer a transformação social que tanto necessitamos no Brasil, a sua pré-candidatura, Tauã, tem esse papel fundamental, principalmente na participação dos jovens na campanha para trazer de volta aquele que foi o melhor presidente da história, Luiz Inácio Lula da Silva", afirmou Rosemberg, arrancando aplausos do público.
Por último foi a vez do pré-candidato, Tauã Fernandes, fazer o seu discurso que emocionou a si e também ao presentes,
"Eu sou um jovem professor, trabalhador, que com muito orgulho fui criado pela minha mãe, que foi mãe solo, e por meus avós, que foram fundamentais para o nosso amparo, que fez da minha mãe uma professora e de mim um professor, que chegou até aqui e que com muita coragem seguirá em frente nessa caminhada", afirmou Fernandes.
Em outro momento da sua fala, Tauã afirmou que "essa pré-candidatura é fruto de sonhos e ousadia, é a representação das lutas diárias do povo brasileiro, da juventude que quer ser sujeito da história. Eu tenho lado, que é o lado dos trabalhadores, da democracia, aqui na Bahia o nosso lado é Jerônimo e Otto, que é do time daquele que traremos de volta, que é o nosso presidente Lula".
Formaram a mesa também, a jovem estudante Liviellen Macedo de 16 anos, representando os jovens que votarão pela primeira vez nessas eleições, a professor Joana Bleza, representando as mulheres, o secretário de juventude do PT de Itabuna, Marcos Dormundo, o presidente municipal do PT, Jackson Moreira, a vice-prefeita de Barro Preto Itamaria Barbosa (Republicanos), além dos professores petistas Denelisio Nobre, Robson Pinto e Miralva Moitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário