Seduc garante merenda escolar em todas as unidades da rede municipal de Ilhéus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Seduc garante merenda escolar em todas as unidades da rede municipal de Ilhéus

 A entrega visa contemplar 130 escolas, beneficiando cerca de 20 mil alunos das zonas urbana e rural


merenda escolar

A Secretaria de Educação (Seduc) mantém a distribuição da merenda escolar nas unidades da rede municipal de Ilhéus. A entrega foi iniciada no dia 21 de março e contempla 130 escolas, beneficiando cerca de 20 mil alunos das zonas urbana e rural. A equipe técnica do Setor de Alimentação Escolar explica que o cardápio servido diariamente às crianças consta no rol de alimentos básicos, sempre respeitando os aspectos nutricionais.

A Seduc reitera que a alimentação escolar é importante para o desenvolvimento da criança, contribuindo, inclusive para estimular a frequência escolar, e consequentemente, ajuda a melhorar o seu rendimento em sala de aula. O cardápio foi elaborado para que os alunos tenham no seu dia a dia, uma alimentação saudável.

O cardápio diário atende às recomendações do governo federal, que levam em consideração o teor de calorias e o percentual médio de nutrientes. Toda a verba disponível para a aquisição da merenda escolar em Ilhéus é oriunda do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário