Prefeitura e APAE realizam Mutirão Social para celebrar Dia Mundial da Conscientização do Autismo - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Prefeitura e APAE realizam Mutirão Social para celebrar Dia Mundial da Conscientização do Autismo

 A ação aconteceu na sede da entidade, no bairro do Hernani Sá

Dia do Autismo

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no último sábado, 2 de abril, a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Ilhéus (Apae) realizou um mutirão social de conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A iniciativa, promovida em parceria com a Prefeitura, através das secretarias de Promoção Social, Saúde, Educação e da Sutram, aconteceu na sede da entidade, no bairro do Hernani Sá.

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) ofertou diversos serviços gratuitos à população, entre eles, atualização do CadÚnico; orientação técnica sobre Passe Livre Interestadual e Intermunicipal; Cartão do Idoso; Orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e atendimento com psicólogo. Já a Secretaria de Saúde (Sesau), disponibilizou a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra a Covid-19.

Dia do Autismo

“Conscientizar e entender que o ser humano precisa de dignidade. Abrimos o mutirão não só pelos serviços, mas para promover a conscientização dos direitos do cidadão”, disse a diretora-geral e pedagógica da APAE, Victoria Penalva.

O mutirão contou com palestras, serviços de fisioterapia, tanto na estimulação essencial quanto na fisioterapia para adultos, doação de roupas, festival de tortas, entre outros. A Faculdade de Ilhéus, Câmara de Vereadores, Defensoria Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Subseção Ilhéus) e Polícia Militar também foram parceiros desta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário