Prefeitura de Ilhéus promove II Encontro de Gestantes do Programa Criança Feliz - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Prefeitura de Ilhéus promove II Encontro de Gestantes do Programa Criança Feliz


O Programa tem como objetivo acompanhar as gestantes e as crianças, de baixo poder aquisitivo, logo nos primeiros anos de vida



A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), promoveu durante a semana dois encontros com as gestantes que participam do programa Criança Feliz, voltado às famílias com crianças entre zero e seis anos.
Na quarta-feira (6), as equipes do Centro de Referência de Assistência Social do Vilela (CRAS) fizeram um café da manhã com roda de conversa e entrega do auxílio natalidade para seis gestantes. Já na quinta-feira (7), a equipe do CRAS Sul promoveu um encontro com 14 gestantes na Cabana Costa do Cacau.



A atividade contou com café da manhã, palestra, dinâmica, sorteio de brindes e música ao vivo. Na oportunidade, a enfermeira neonatal Mayline Sampaio trouxe dicas e esclareceu dúvidas. Para a Supervisora do Criança Feliz, Andressa Pandini, o momento foi muito importante, pois promoveu a socialização e o acolhimento para as assistidas no período gestacional.
“O prefeito Mário Alexandre e a primeira-dama Soane Galvão tiveram esse olhar humanizado, trazendo para o município esse programa que visa o acolhimento e o desenvolvimento infantil”, salientou. As equipes do CRAS fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários.


“Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto que está trazendo muita alegria para todas nós”, comentou Beatriz dos Santos, gestante assistida pelo CRAS Sul.
Programa – Lançado em dezembro de 2017 no município de Ilhéus, o Programa Criança Feliz tem como objetivo acompanhar as gestantes e as crianças, de baixo poder aquisitivo, logo nos primeiros anos de vida.
A equipe de visitadores e supervisores realiza atendimentos semanais, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento das crianças, para a redução da violência, diminuição da evasão escolar e garantia de seus direitos, dando mais oportunidades de terem um futuro melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário