Prefeitura de Ibicaraí firma convênio com Funasa para construção de ETA no distrito Emílio Izabel - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 26 de abril de 2022

Prefeitura de Ibicaraí firma convênio com Funasa para construção de ETA no distrito Emílio Izabel

 


A prefeitura de Ibicaraí deu mais um importante passo no processo de modernização do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) na sede e nos distritos. A prefeita Monalisa Tavares esteve semana passada no prédio do SAAE para ratificar o convênio entre a autarquia e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no distrito da Vila Emílio Izabel (41). 

Na oportunidade a prefeita e o diretor Adelino Júnior assinaram também a ordem de serviço para a execução da obra, que será executada pela empresa AG Engenharia Eireli-ME. Além da equipe técnica do SAAE, ainda estavam presentes os sócios da empresa que vai executar a obra.

“Estamos assinando documento para construir uma ETA na Vila. Estou muito feliz, pois fiz essa promessa na campanha e estou podendo cumprir. A Vila era o único distrito sem água tratada e agora estamos reparando esse erro e dando para o povo água tratada e de boa qualidade. Em breve quero ir visitar a Vila para inaugurar essa obra tão importante para a comunidade do distrito”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

De acordo com o engenheiro do SAAE William Nogueira, com esse recurso a autarquia vai construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) para atender ao distrito, com filtros, espaço para poder abrigar bombas dosadoras e a construção de um reservatório com capacidade de 200m³ para abastecer o distrito, aumentando assim a capacidade de reservação de 30m³ para 200m³. 

“A estação será feita ao lado de um reservatório que já existe no distrito. Vamos criar uma estrutura para reaproveitar a água de lavagem dos filtros (reciclando), evitando assim desperdício de água no tratamento. É importante salientar que a Vila é o único distrito que não contempla água tratada. A prefeita Monalisa Tavares pediu todo o empenho da equipe técnica do SAAE, que conseguiu readequar o projeto e recuperar esse recurso que estava praticamente perdido. Estamos trabalhando muito para poder em breve inaugurar essa obra tão importante para a Vila Emílio Izabel”, disse Adelino Júnior





Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário