Marcha de Prefeitos: Zé Cocá avalia que 'expectativa é muito boa' para municipalismo - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Marcha de Prefeitos: Zé Cocá avalia que 'expectativa é muito boa' para municipalismo




Foto: Euro Amâncio/UPB


A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começou nesta terça (26), trouxe boas expectativas para o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, em relação as pautas que interessam o estado baiano.
Sobre a redução da alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS, que é uma das maiores demandas do estado baiano, Cocá disse, ao Bahia Notícias, que acredita que vai conseguir apoio suficiente para avançar com a pauta no Congresso. “Já conversamos com o ministro da Previdência. Ele irá nos atender nos próximos dias, estamos garantindo pegar a assinatura do resto dos deputados que faltam até sexta-feira pra gente fechar ela e assim virar PEC com fé em Deus”, afirmou.
Outra pauta relevante e que vem sendo bastante discutida e criticada no estado é a questão do aumento do piso salarial dos enfermeiros (PL 2564/20), que teve o requerimento de urgência aprovado pela Câmara no mês de março. O presidente da UPB afirma que os prefeitos não são contra o aumento, como muitos acreditam.
“O que é que os prefeito querem? Uma garantia de onde virá o recurso pra pagar o piso dos enfermeiros. Estamos falando em dobrar a carga salarial. Os prefeitos não tem recurso pra pagar. Então se a União agora nos garantir 'é esse financiamento', acabou. Só de votar essa pauta esse ano ano já nos tranquiliza”, finalizou Cocá.

A mobilização com as bancadas federais está forte. De acordo com Zé Cocá, essa semana será para reunir os parlamentares e assim pautar as necessidades municipalistas e assim votem nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário