ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itajuípe: primeiro parto foi realizado no novo centro de atendimento às gestantes itajuipenses

 


O Centro de Parto Natural Lúcia Virgínia Junquilho, inaugurado há oito dias em Itajuípe, deu alta, nesta sexta-feira, 01, a duas gestantes e suas filhas,  que receberam os cuidados da equipe da nova unidade. Duas meninas, uma nascida em casa e outra com parto realizado na unidade, foram as primeiras itajuipenses naturais atendidas pela equipe do Hospital Montival Lucas na nova Casa de Parto.

O objetivo da gestão municipal e da Direção do Hospital Montival Lucas sempre foi promover um atendimento humanizado e de qualidade para que gestantes de baixo risco, monitoradas junto à Secretaria de Saúde, pudessem ter seus filhos em itajuípe. 

Nascidas no dia 31 de março, as duas meninas foram as primeiras a serem recebidas no novo centro e  já ocupam um lugar na história recente do município. Alessandro dos Santos Vilas Boas e Tais de Jesus Souza, da Vila Isabel, Itajuípe, pais de Pérola, nascida em casa e atendida e acompanhada pela equipe do Centro desde os primeiros momentos, estão felizes pelo atendimento acolhedor e de qualidade da nova Casa de Parto.  Assim como Vitoria Oliveira dos Santos e Jones Santos Silva, pais de Débora, que passou por todo o atendimento e evolução do parto na unidade e foi recebida com muita alegria por  toda a equipe do centro. 

Lisiane Sena, Diretora do Hospital, ressaltou "a alegria e o orgulho e proporcionar às nossas gestantes um atendimento humanizado e com qualidade para que novos itajuipenses venham ao mundo com segurança e saúde em nossa cidade", declarou.

O Prefeito Léo da Capoeira afirmou "nosso orgulho é grande em receber em nossa comunidade novas itajuipenses, atendidas pela equipe do  Centro de Parto Natural. Esta novíssima e bem equipada unidade dá mais dignidade e respeito para as nossas gestantes num momento tão importante de suas vidas e torna o nosso município uma referência neste tipo de atendimento para toda a região", finalizou.

Nenhum comentário