Creas de Ibicaraí realiza palestra na Câmara de Vereadores para profissionais da rede de serviços - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 30 de abril de 2022

Creas de Ibicaraí realiza palestra na Câmara de Vereadores para profissionais da rede de serviços

  


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) da prefeitura de Ibicaraí, reuniu na manhã de terça-feira, dia 26 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores, profissionais do CREAS, Conselho Tutelar e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para uma palestra sobre as atribuições dos serviços da rede de apoio a cidadania, e teve como palestrante a advogada Mayanna Carvalho.

Mayanna Carvalho, além de Advogada trabalha no CREAS de Floresta Azul e iniciou a palestra falando do papel do Agente Comunitário de Saúde (ACS). Para Mayanna, o ACS é quem bate de porta em porta e conhece as pessoas da comunidade. A palestrante falou da constituição de 1988, quando a Assistência Social passou a ser política pública. Mayanna falou também da Lei Orçamentária Anual (LOA) e dos três níveis das proteções sociais: baixa, média e alta complexidade.

Para a advogada, o CRAS é a porta de entrada do Social e o CREAS está dentro da proteção de média complexidade. Falou da importância da parceria do Conselho Tutelar com o CREAS e o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde.

Depois da palestra foram montadas seis equipes, que debateram e colocaram suas opiniões sobre os assuntos discutidos na palestra.

A equipe do local do CREAS é formada por: 

Edcarla Reis Santos, Coordenadora; Karoline Moreira, Advogada; Thadeu Menezes e Katiane Oliveira, Psicólogos; Claudiana Leite e Roberta Monteiro, Assistentes Sociais, além da recepcionista Maria Barbosa e da assistente Kleo Santos.

A ação contou ainda com a presença da funcionária pública Irene Leão, os vereadores Du Artes e Silvana Santana, representando o Legislativo Municipal e o Capitão PM Gilvan Santos, representando a Polícia Militar.









Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário