Monalisa participa do evento Move Mulher pela Bahia na Câmara de Vereadores em Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 30 de março de 2022

Monalisa participa do evento Move Mulher pela Bahia na Câmara de Vereadores em Ibicaraí



Com o intuito de aglutinar mulheres empreendedoras ibicaraienses, a vereadora da cidade de Salvador, Roberta Caires, lotou, na tarde de terça-feira, dia 29 de março, o plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí para falar da ação Move Mulher pela Bahia. Na oportunidade Roberta estava acompanhada da vereadora do município de Itapetinga, Manu Brandão e da presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema, Roseli Santos Silva.
A ação teve início às 17:30 horas, com a música Maria, Maria, de Milton Nascimento e na sequência o apresentador do evento, Guilherme Cardoso, fez uma breve retrospectiva do papel da mulher no cenário nacional, estadual e local. Guilherme lembrou que o município tem várias mulheres no comando do município, como juíza, delegada, prefeita, várias secretárias municipais e pela primeira vez uma comandante mulher no comando da GCM.
As vereadoras Clícia Guerreira e Silvana Santana representaram a ala feminina do Legislativo Municipal e na oportunidade falaram da importância desse evento. Na sequência, as vereadoras de Itapetinga, Manu Brandão e a presidente da Câmara de Buerarema, Roseli Santos Silva, agradeceram a presença de todas as mulheres presentes.
A vereadora, empreendedora e palestrante Roberta Caires falou um pouco sobre o novo momento feminino no cenário econômico nacional. Roberta aproveitou para agradecer a presença de todas as mulheres que lotaram o plenário da Câmara e explicou que a ideia central dessa ação é traçar um diagnóstico do empreendedorismo nacional, estadual e local de uma forma participativa para a construção do plano estratégico de desenvolvimento feminino de inovação e negócios no Estado da Bahia.
A palestrante disse ainda que o avanço econômico da Bahia passa por nossas mulheres. O Move Mulher é um Movimento audacioso que reúne a força feminina em toda a Bahia, formando e ampliando hubs de mulheres líderes em diversas áreas. “Identificamos que 70% das pessoas desempregadas na pandemia são mulheres e, no Brasil, apenas São Paulo é considerada uma cidade propícia ao empreendedorismo feminino. Vamos mudar essa realidade na Bahia com políticas públicas de capacitação, acesso a crédito e tecnologia” finalizou Roberta.
Na parte final do evento, a médica, profissional liberal e prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, agradeceu o convite para participar desse evento de empreendedorismo feminino e aproveitou para parabenizar todas as mulheres e empreendedoras presentes.
"Ibicaraí se destaca não só por ter uma mulher no poder, uma prefeita, mas também porque a mulher tem um papel importante nesse governo, e as mulheres têm feito a diferença, junto com as vereadoras e toda a nossa equipe. Quando assumimos algo, nos dedicamos ao máximo e não desistimos no meio do caminho. Eu acho que isso já é natural na mulher. O maior desafio da mulher na vida é mostrar para todo mundo que ela é capaz”, disse Monalisa Tavares.
Estiveram presentes ao evento as secretárias Luna Tavares (Saúde); Miriam Andrade (Educação); Cristiane Arraes (Chefia de Gabinete); Yanca Soares (Infraestrutura); Olivério Leal (Cultura); Kayse Mateus (Procuradora do Município); Camila Costa, Controladora Interna; Arlyson Ramos, Assessor Especial; Guilherme Cardoso, Assessor de Imprensa; as vereadoras Silvana Santana e Clícia Guerreira; a chefe da guarda municipal Marcela Bispo e a ex-secretária de Assistência Social Marlene Nascif, além de dezenas de mulheres empreendedoras que participaram atentamente da palestra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário