Litoral Sul: Rosemberg anuncia presença de Lula na Bahia durante assinaturas de autorizações de obras e projetos do Governo do Estado - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 2 de março de 2022

Litoral Sul: Rosemberg anuncia presença de Lula na Bahia durante assinaturas de autorizações de obras e projetos do Governo do Estado






O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta quarta-feira (2), em Arataca, ao lado do governador Rui Costa, de 13 assinaturas de autorizações de obras e projetos em áreas como educação, abastecimento de água, agricultura familiar e urbanização. O parlamentar defendeu a unidade do grupo político que governa a Bahia há 15 anos e anunciou, para próxima semana, a presença do ex-presidente Lula no estado.
“Temos este governador [Rui Costa] que, na quarta-feira de cinzas, está aqui para cuidar de Arataca e da região”, elogiou Rosemberg, em comparação as férias carnavalescas, no município de Guarujá-SP, do presidente Bolsonaro.
“O presidente Lula vai chegar na próxima semana para construir esta grande unidade que a Bahia tem há 15 anos, tem que permanecer unida, para que gente possa garantir melhoria de vida à população baiana, principalmente para os que mais precisam”, afirmou.

Obras autorizadas

Durante o ato, o governador assinou 13 autorizações de obras e projetos, dentre elas, a abertura da licitação para construção de nova unidade escolar para abrigar o Colégio Estadual Bráulio Xavier, com implantação de bloco com dez salas, refeitório, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta e campo society. Além da modernização do Centro Estadual de Educação Profissional da Floresta do Cacau e do Chocolate.
As localidades dos Assentamentos Rio Aliança e Grupo Santo Antônio receberão água de qualidade com a autorização da ampliação do sistema de abastecimento, que faz parte do programa Água Para Todos. “Aplicamos desde o governo de Wagner até o meu [Rui Costa] R$ 12 bilhões para levar água para Bahia inteira”, destacou o governador Rui Costa.
Por fim, o entorno do Mercado Municipal receberá, via convênio entre o Estado e a Prefeitura de Arataca, obras de urbanização, já as Casas de Farinha dos assentamentos de Santo Antônio e Terra Vista serão requalificadas.

Presenças políticas do Litoral Sul

A solenidade também teve as presenças do senador Otto Alencar, dos secretários estaduais Jerônimo Rodrigues (Educação), Luiz Caetano (Relações Institucionais), Josias Gomes (Desenvolvimento Rural) e Davidson Magalhães (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte).
Além do prefeito de Arataca, Ferlú e os gestores municipais do Litoral Sul: Marcone Amaral (Itajuípe), Milton Cerqueira (Almadina), Paulo do Gás (Camacan), Djalma Orrico (Itaju do Colônia), Antônio Valete (Jussari), Babi de Prado (Pau Brasil), Monalisa Tavares (Ibicaraí), Jadson Albano (Coaraci), Tiago de Dejair (Una), Arnaldo Lopes (Mascote) e Roberto Almeida (Canavieiras).

Assessoria de Comunicação deputado Rosemberg Pinto / Liderança do Governo na Alba

📞 (71) 3115-5575

📱 (71) 9 8876-9982

Nenhum comentário:

Postar um comentário