Itajuípe: Prefeito anuncia ordem de serviço para reforma da Praça da Pitangueira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 17 de março de 2022

Itajuípe: Prefeito anuncia ordem de serviço para reforma da Praça da Pitangueira

 


Itajuípe: Prefeito Anuncia Ordem De Serviço Para Reforma Da Praça Da Pitangueira

O Prefeito Marcone Amaral anunciou, em entrevista à Rádio Cidade Nova FM, em Itajuípe, a assinatura, no próximo sábado, 19, da nova ordem de serviço para o início das obras de reforma da Praça Humberto Badaró, principal praça do bairro José de Anchieta. O projeto, que teve a sua liberação junto à Caixa Econômica recentemente, vai ser imediatamente iniciada pelas secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Urbano.
A obra esperada há muitas décadas pela comunidade tem o aporte de mais de 5 milhões de reais, através de emenda do Deputado Paulo Magalhães, que também destinou recursos para o calçamento da Rua da Manga. A Prefeitura também adicionará cerca de 100 mil reais a esta obra que contará com um quiosque da saúde, para a realização de ações voltadas para a execução de atividades educativas e práticas da Secretaria de Saúde junto aos moradores, academia ao ar livre, parque infantil, pista de caminhada, jardim e quiosque de alimentação. Mais uma praça moderna, funcional e que vem para aumentar ainda mais a qualidade de vida da comunidade do entorno.
Além da assinatura da ordem de serviço para esta obra histórica, ainda neste sábado, o prefeito Marcone, junto ao vice-prefeito Léo da Capoeira e vereadores municipais farão a entrega dos kits do Projeto Ação para as famílias atingidas pelas chuvas nos bairros José de Anchieta e Beira Rio. Serão 120 kits do projeto que tem ajudado as famílias em vulnerabilidade a se recuperarem após as chuvas de dezembro. Os efeitos ainda são sentidos pela população carente, que vem sendo enfrentados pelo Executivo com a parceria da Câmara Municipal.
Outra importante ação realizada no bairro José de Anchieta é o calçamento da Rua da Manga, que já está bastante avançado. Para o prefeito Marcone Amaral, “Estamos abraçando nossa comunidade da Pitangueira, que tanto sonhou com estas mudanças importantes na comunidade, completando com o início da reforma da Escola Alberto Hage. Estamos muito felizes em poder proporcionar estas melhorias para a nossa comunidade da Pitangueira”, declarou. A entrega dos kits acontecerá na Praça Humberto Badaró, a partir das 09h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário