ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caminho dos Altos: Prefeito Mário Alexandre entrega escadaria do Alto do Amparo neste sábado (5)


caminho dos altos

Garantir acessibilidade e melhorar a qualidade de vida da população são algumas das finalidades do projeto “Caminho dos Altos”, iniciativa da Prefeitura de Ilhéus que visa contemplar as pessoas que residem em altos e áreas de morro do município. Neste sábado (5), às 09h30, o prefeito Mário Alexandre realizará a entrega da escadaria do Alto do Amparo, primeira comunidade a ser contemplada pelo projeto. Todas as obras serão executadas com recursos próprios.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), a proposta consiste na construção, reforma e recuperação de 35 escadarias localizadas em 12 altos, sendo que algumas apresentam risco iminente de desabamento e outras já se encontram nesta situação. 

O prefeito Mário Alexandre destaca que o trabalho ratifica o compromisso da atual gestão em promover conforto e condições dignas de acessibilidade, especialmente para os moradores que necessitam fazer uso diário do equipamento.

“Mesmo com todos os desafios, destinamos recursos e investimentos em várias áreas da nossa cidade. A melhoria da infraestrutura de vias, acessos e agora das escadarias vai solucionar o problema de locomoção dos moradores que tinham dificuldades para descer todos os dias. Então, todo trabalho é feito para atender o nosso cidadão, de forma célere, com atenção, dignidade e respeito”. 

A Seinfra explica que o serviço contempla drenagem superficial, colocação de corrimão, pintura, recuperação de degraus e pisos, construção e manutenção de calhas, desobstrução e reforma de caneletas e manutenção da rede de esgotamento sanitário, em conjunto com a Embasa. 

Iniciada em novembro do ano passado, a primeira etapa do trabalho está prevista para atender sete altos, com recuperação de 24 escadarias até o final de outubro deste ano. De acordo com a pasta, a partir de junho, o projeto deverá contemplar mais cinco altos, com melhoria de outras 11 escadarias.

Nenhum comentário