Vice-prefeito Bebeto Galvão se reúne com empresários e discute projetos para Ilhéus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Vice-prefeito Bebeto Galvão se reúne com empresários e discute projetos para Ilhéus



Em agenda administrativa com representantes do setor produtivo de Ilhéus na segunda-feira (21), o vice-prefeito Bebeto Galvão discutiu projetos para ampliar os investimentos em infraestrutura no município e na região sul da Bahia. O encontro atendeu à solicitação do prefeito Mário Alexandre e contou com as presenças dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e João Roma (Cidadania), por ocasião da visita da comitiva federal à cidade.
“Essa agenda é de suma importância para que possamos planejar, discutir e acompanhar as obras executadas em Ilhéus. Hoje o nosso município tem uma gestão que propõe ações e dialoga com todos os setores, tendo em vista o desenvolvimento econômico, social e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, destacou Bebeto.
Conforme o gestor, o encontro teve a intenção de propor um plano de desenvolvimento integrado, a fim de estreitar as relações dentro do processo de captação de recursos. A agenda de interesses versa sobre soluções para o novo aeroporto, considerando a importância do modal para as atividades econômicas; construção de um semi-anel rodoviário entre a BR-415 (Ilhéus-Itabuna) e a BA-262 (Ilhéus-Uruçuca) ligando à BA-001 (Ilhéus-Itacaré), além de abordar a questão da dívida dos produtores de cacau.
Os empresários solicitaram informações sobre o andamento das obras do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), além de projetos de infraestrutura aeroportuária. “Ilhéus se tornará um corredor logístico para completar a integração da Fiol, nos trechos entre Caetité e Barreiras até Figueirópolis, no Tocantins. A conclusão permitirá o escoamento não apenas de minérios, mas de outras cargas, transformando o porto em um grande exportador de produtos”, acrescentou o vice-prefeito.
Também estiveram presentes os secretários Átila Docio (Infraestrutura); Marcelo Barreto (Ordem Pública) e Fábio Manzi Júnior (Turismo); o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Vinícius Briglia; além de representantes da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL); Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna (SINEC) e Sindicato Rural de Ilhéus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário