Secretaria de Saúde de Ibicaraí leva a blitz educativa Xô Covid para as Unidades de Saúde - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Secretaria de Saúde de Ibicaraí leva a blitz educativa Xô Covid para as Unidades de Saúde

 

Em uma ação educativa, com um toque de alegria e irreverência em alusão ao carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde realizou de segunda a quarta (22, 23 e 24 de fevereiro), em todas as onze unidades de saúde do município, uma blitz educativa denominada Xô Covid. Na oportunidade as equipes carregavam cartazes alusivos à ação e fizeram distribuição de panfletos educativos.

Na segunda-feira, dia 22, a ação aconteceu nos postos de saúde dos bairros do Luxo, Delfino Guedes (Mutirão), Bela Vista e na UBS ao lado do Fórum e na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na praça Ramiro Berbert de Castro.

Na terça-feira, dia 23, a ação aconteceu no distrito da Salomeia, e na quarta-feira, dia 24, a blitz aconteceu nos bairros Duque de Caxias, Corina Batista, Rodoviária e SESP. 

De acordo com a secretária de Saúde, Luna Tavares, o Xô Covid é uma blitz educativa de conscientização para que as pessoas entendam que a pandemia ainda não acabou. “Pegamos o gancho do carnaval e fizemos algo bem alegre e irreverente. Mas é preciso dizer que precisamos nos resguardar, tomando todas as doses da vacina, continuar usando máscara e álcool gel e respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, disse Luna Tavares.









Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí


Nenhum comentário:

Postar um comentário